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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Cultura e comércio eletrônico: o E-commerce Shein no Brasil
Autor(es): Mello, Alana Carmo de
Primeiro Orientador: Casarotto, Eduardo Luis
metadata.dc.contributor.referee1: Monte, Deborah Silva do
metadata.dc.contributor.referee2: Dutra, Fabio Mascarenhas
Resumo: Este trabalho investiga como a Shein adapta-se culturalmente ao mercado brasileiro de E-commerce, com o objetivo de analisar como a empresa incorpora elementos culturais em suas estratégias de expansão global. Com base na metodologia descritiva, a pesquisa foi conduzida para explorar as teorias culturais, comportamento de consumidores face a compras online, tendências gerais no crescimento do comércio eletrônico e os fatores que impulsionam o E-commerce internacional. Diante disso, os principais resultados desta pesquisa indicam que o número de pessoas que compram online aumentou significativamente durante a pandemia de COVID-19, devido à dificuldade de realizar compras presenciais. Consequentemente, as empresas de E-commerce adaptaram (estrategicamente e culturalmente) suas operações para atender a esse grande número de novos consumidores, destacando-se entre elas a Shein, que é o foco deste trabalho.
Abstract: This study investigates how Shein culturally adapts to the Brazilian E-commerce market, aiming to analyze how the company incorporates cultural elements into its global expansion strategies. Based on descriptive methodology, the research was conducted to explore cultural theories, consumer behavior towards online shopping, general trends in the growth of E-commerce on a global scale, and factors driving international E-commerce. In light of this, the main findings of this research indicate that the number of people shopping online increased significantly during the COVID-19 pandemic due to the difficulty of making in-person purchases. Consequently, E-commerce companies adapted their operations to accommodate this large influx of new consumers, with Shein standing out as a focal point in this study.
Palavras-chave: Globalização
Globalization
Mercados internacionais
International markets
Adaptação cultural
Cultural adaptation
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Direito e Relações Internacionais
Citação: MELLO, Alana Carmo de. Cultura e comércio eletrônico: o E-commerce Shein no Brasil. 2024. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Relações Internacionais) – Faculdade de Direito e Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2024
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/6534
Data do documento: 4-Jul-2024
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