Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/6540
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Calarge, Tania Cristina Costapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9586333807445285pt_BR
dc.contributor.referee1Monte, Déborah Silva dopt_BR
dc.contributor.referee2Dutra, Fábio Mascarenhaspt_BR
dc.creatorPeres, Ana Carolina Ritterpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5709220577357584pt_BR
dc.date.accessioned2025-08-22T20:47:26Zpt_BR
dc.date.available2024-03-14pt_BR
dc.date.available2025-08-22T20:47:26Zpt_BR
dc.date.issued2024-02-22pt_BR
dc.identifier.citationPERES, Ana Carolina Ritter. Análise comparativa de estratégias de marketing para internacionalização das empresas Shein e Farfetch. 2024. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Relações Internacionais) – Faculdade de Direito e Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/6540pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze, through a comparative technique, the international marketing strategies adopted by the apparel companies Farfetch and Shein. International marketing strategies are crucial for companies seeking to expand their operations beyond national borders. Farfetch is a luxury fashion e-commerce platform, while Shein is a rapidly growing online fashion company known for its offering of affordable and fast-trending fashion products. This study explores the approaches taken by both companies through a qualitative approach using secondary data and literature review. The comparative analysis seeks to identify the most effective marketing strategies for each company in their respective markets and understand how they achieve success in different contexts. Through this analysis, valuable insights are expected to be gained into the current landscape of international marketing and foreign trade in the retail sector, providing relevant references and insights for other companies looking to develop successful international marketing strategies.en
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar, por meio de uma técnica comparativa, as estratégias de marketing internacional adotadas pelas empresas do ramo de vestuário Farfetch e Shein. As estratégias de marketing internacional são fundamentais para empresas que buscam expandir suas operações além das fronteiras nacionais. A Farfetch é uma plataforma de comércio eletrônico de moda de luxo, enquanto a Shein é uma empresa de moda online de rápido crescimento, conhecida por sua oferta de produtos de moda acessíveis e de tendência rápida. Neste estudo, são exploradas as abordagens adotadas pelas duas empresas em uma abordagem qualitativos e com dados secundários e bibliográficos. A análise comparativa busca identificar as estratégias de marketing mais eficazes para cada empresa em seus respectivos mercados e compreender como elas alcançam sucesso em contextos distintos. Por meio dessa análise, espera-se obter insights valiosos sobre o cenário atual do marketing internacional e do Comércio Exterior no setor varejista e fornecer referências e aprendizados relevantes para outras empresas que desejam desenvolver estratégias de marketing internacional bem-sucedidas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Claudeir Guilhermino (claudeirguilhermino@ufgd.edu.br) on 2025-08-22T20:47:26Z No. of bitstreams: 1 AnaCarolinaRitterPeres.pdf: 3208400 bytes, checksum: d33e26d5120592d8ab783c0019175ca5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-22T20:47:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AnaCarolinaRitterPeres.pdf: 3208400 bytes, checksum: d33e26d5120592d8ab783c0019175ca5 (MD5) Previous issue date: 2024-02-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito e Relações Internacionaispt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectxxxpt_BR
dc.subjectxxxpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.titleAnálise comparativa de estratégias de marketing para internacionalização das empresas Shein e Farfetchpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaCarolinaRitterPeres.pdf3,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.