Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1011
Tipo: Livro
Título: Avaliação educacional de alunos com baixa visão e múltipla deficiência na educação infantil
Autor(es): Bruno, Marilda Moraes Garcia
Resumo: O livro trata da criação de instrumentos (protocolos) e procedimentos de avaliação educacional por meio de Ludodiagnóstico. O objetivo foi desenvolver um sistema de avaliação mais abrangente que possibilitasse aos professores especializados, em conjunto com a família, detectarem as habilidades funcionais, as competências, as necessidades específicas e educacionais especiais desses educandos. A obra apresenta subsídios teóricos para a compreensão das necessidades específicas de crianças com múltipla deficiência e cria estratégias de mediação e apoio para facilitar a aprendizagem destas, tendo em vista o processo de inclusão na educação infantil.
Palavras-chave: Educação especial
Special education
Avaliação educacional
Educational assessment
Deficiência visual
Visual impairments
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: BRUNO, Marilda Moraes Garcia. Avaliação educacional de alunos com baixa visão e múltipla deficiência na educação infantil. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2009. 198 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1011
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
avaliacao-educacional-de-alunos-com-baixa-visao-e-multipla-deficiencia-na-educacao-infantil.pdf8,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.