Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1047
Tipo: Livro
Título: Aprendizagem, comportamento e emoções na infância e adolescência: uma visão transdisciplinar
Autor(es): Konkiewitz, Elisabete Castelon (Org.)
Resumo: Esta obra apresenta as mais diversas perspectivas sobre os transtornos de aprendizado e de comportamento na infância e na adolescência, abrangendo desde considerações neurobiológicas e psicossociais até possibilidades de intervenção terapêutica e educacional. A complexidade é inerente ao assunto, posto que envolve a natureza da mente humana, ao levar-nos por um labirinto, no qual se entrecruzam as emoções individuais, as predisposições genéticas, o funcionamento cerebral, as histórias de vida, as interações humanas, o ambiente com sua organização cultural, social e política, etc. Representa a busca de um estreitamento cada vez maior entre aqueles que atuam e pesquisam na área, no entendimento de que crianças e adolescentes necessitam da ajuda de profissionais com um perfil transdisciplinar.
Palavras-chave: Transtornos de aprendizagem
Learning disorders
Educação básica
Elementary education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::PSIQUIATRIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: KONKIEWITZ, Elisabete Castelon (Org.). Aprendizagem, comportamento e emoções na infância e adolescência: uma visão transdisciplinar. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2013. 312 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1047
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.