Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1049
Tipo: Livro
Título: A Alma do MST?: a prática da mística e a luta pela terra
Autor(es): Coelho, Fabiano
Resumo: Este livro traz uma importante contribuição para o estudo da mística do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, ao longo de sua história, pelo autor ter o cuidado em apresentá-la como um dos fundamentos que sustentam as práticas e representações deste Movimento. A discussão se baseia tanto na abordagem dos referenciais teóricos inspirados na Teologia da Libertação quanto no modo como o próprio MST a trabalha em suas publicações e a produz em suas práticas, desde os primeiros Cadernos de Formação, entre outras fontes. Mas a contribuição desta obra não se limita à discussão da ação pastoral ou das publicações do Movimento, pois possibilita apreender os camponeses em sua diversidade e em meio às lutas, na sua mais ampla concepção, ao olhar para o desenho dos sem-terra e o seu desdobramento no cenário nacional.
Palavras-chave: Movimento dos Trabalhadores Sem Terra
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: COELHO, Fabiano. A Alma do MST?: a prática da mística e a luta pela terra. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2014. 290 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1049
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
a-alma-do-mst-a-pratica-da-mistica-e-a-luta-pela-terra-fabiano-coelho.pdf5,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.