Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1094
Tipo: Livro
Título: Curar o corpo, salvar a alma: as representações do yoga no Brasil  
Autor(es): Sanches, Raphael Lugo
Resumo: Como e quando o yoga chegou ao Brasil, e quem foram os professores pioneiros? Quais representações foram criadas nos primeiros livros publicados sobre o assunto, e quais as polêmicas que surgiram? Essas e outras questões — como, por exemplo, professores e praticantes buscando se organizar de maneiras distintas e as estratégias utilizadas pela mídia para representar e vender o yoga — são elucidadas nessa obra, trazendo à tona questões que foram silenciadas ao longo das últimas décadas. A análise das capas de revistas contemporâneas (2006-2014) indicou a existência de embates discursivos e lutas de poder por um mercado bastante acirrado e promissor, com propostas que vão desde a busca de um corpo saudável e ideal, até a promessa de salvação da alma.
Palavras-chave: Yoga
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: SANCHES, Raphael Lugo. Curar o corpo, salvar a alma: as representações do yoga no Brasil. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2017. 117 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1094
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
curar_o_corpo_salvar_a_alma.pdf2,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.