Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1788
Tipo: Livro
Título: Do silêncio à palavra: histórias e memórias de mulheres na perspectiva de gênero no meio rural do noroeste do estado do Rio Grande do Sul
Autor(es): Tedeschi, Losandro Antônio
Resumo: As mulheres trabalhadoras rurais que guardam a história, que a contam a seus filhos e filhas, mostram uma longa vida em que as mesmas, para não falar de outras dicotomias, tiveram que enfrentar permanentemente a desigualdade, embora nunca tenham se submetido completamente a isso. Submissão e resistência sempre fizeram parte da vida das mulheres. O presente trabalho apresenta uma análise histórica e teórica desenvolvida durante a implementação do projeto Educação para os Direitos das Mulheres Trabalhadoras Rurais, realizado na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, voltado à pesquisa e à formação, envolvendo grupos de mulheres trabalhadoras rurais, descendentes de imigrantes, nos temas referentes a histórias de vida, gênero e direitos reprodutivos.
Palavras-chave: Direitos das mulheres
Women's rights
Mulheres - história
Women - history
Mulher do campo
Women farmers
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: TEDESCHI, Losandro Antonio. Do silêncio à palavra: histórias e memórias de mulheres na perspectiva de gênero no meio rural do noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2014. 164 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1788
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
do-silencio-a-palavra-historias-e-memorias-de-mulheres-[...]-losandro-antonio-tedeschi.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.