Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1789
Tipo: Livro
Título: Do cheiro da terra aos fios da memória
Autor(es): Vieira, Juliane Ferreira (Org.)
Ferreira, Áurea Rita de Ávila Lima (Org.)
Resumo: A presente obra é resultado dos trabalhos desenvolvidos na disciplina Produção de Texto, ministrada no curso de Licenciatura em Ciências Sociais (iniciado em 2008), oferecido pela UFGD em parceria com o Pronera, o MDA, o Incra e Movimentos Sociais Rurais de Mato Grosso do Sul. São relatadas histórias de vida, vivências individuais e coletivas das acadêmicas e dos acadêmicos sem-terra. O texto apresenta dois momentos. No primeiro se efetuam reflexões acerca do discurso com ênfase na categoria da memória, ancoradas na teoria da Análise Crítica do Discurso (ACD) e nos estudos de gêneros discursivos de Mikhail Bakhtin (2000). No segundo mostram-se as 35 histórias produzidas, que contribuem para uma reflexão acerca dos caminhos da reforma agrária em Mato Grosso do Sul.
Palavras-chave: Estudante universitário
College students
Análise do discurso
Discourse analysis
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: VIEIRA, Juliane Ferreira; FERREIRA, Áurea Rita de Ávila Lima (Orgs). Do cheiro da terra aos fios da memória. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2013. 369 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1789
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
do-cheiro-da-terra-aos-fios-da-memoria-juliane-ferreira-vieira-e-aurea-rita-ferreira-orgs.-2.pdf2,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.