Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1799
Tipo: Livro
Título: Ensino de Ciências e Educação para a Saúde: uma proposta de abordagem
Autor(es): Serra, Hiraldo (Org.)
Mascarini, Luciene Maura
Lima, Ramona Lescano
Madeira, Newton Goulart
Silva, Sandra Maria da
Silva, Lenice Heloísa de Arruda
Carrijo Mauad, Juliana Rosa
Resumo: Essa obra pode ser definida como um convite à reflexão sobre a importância do ensino de ciências e saúde na perspectiva da formação de educadores, bem como na formação de cidadãos mais conscientes e atuantes na sociedade. A escola foi o ambiente escolhido para o aprofundamento dessas discussões e de como abordagens teóricas e práticas dessa área de estudo podem se configurar em aprendizagens significativas, transformando-se em ações que possam contribuir para um melhor entendimento da realidade cotidiana. O trabalho do professor é defendido como primordial para a educação científica em seus diversos aspectos, pois por meio de intervenções pedagógicas, propicia, além de outros fatores, a conscientização do educando sobre a necessidade de valorização ao cuidado e a promoção da saúde.
Palavras-chave: Educação infantil
Early childhood education
Ciências - ensino e aprendizagem
Sciences - Study and teaching
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: SERRA, Hiraldo (Org.). Ensino de Ciências e Educação para a Saúde: uma proposta de abordagem. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2013. 151 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1799
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ensino-de-ciencias-e-educacao-para-a-saude-uma-proposta-de-abordagem-hiraldo-serra-org.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.