Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1802
Tipo: Livro
Título: Era uma feira aonde a gente ia de chinelo: Campo Grande e sua Feira Livre Central
Autor(es): Calado, Lenita Maria Rodrigues
Resumo: Tendo como objeto específico a Feira Livre Central de Campo Grande, esse livro é o resultado da análise das transformações pelas quais a Feira passou, relacionando-as com as transformações vivenciadas pela própria cidade, aqui entendida não como simples espaço de produção e circulação de mercadorias, mas como organismo vivo que se reconstrói, produzindo múltiplas representações sobre si mesmo. “Conhecer a cidade através da Feira Livre Central, posta como viva em memórias, nas palavras dos entrevistados, foi enxergar Campo Grande nas suas semelhanças e alteridades. O mais relevante foi sentir que nem cidade nem Feira existiriam sem a população, e que elas – a cidade e a Feira – podem ser consideradas patrimônios, que podem ser visitados, mas são profundamente ações humanas. Ainda assim, como eventos sociais se relacionam”.
Palavras-chave: Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
Campo Grande (Mato Grosso do Sul) - História
Feira livre
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: CALADO, Lenita Maria Rodrigues. Era uma feira aonde a gente ia de chinelo: Campo Grande e sua Feira Livre Central. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2013. 124 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1802
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
era-uma-feira-aonde-a-gente-ia-de-chinelo-campo-grande-e-sua-feira-livre-central-lenita-maria-calado.pdf751,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.