Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1898
Tipo: | Livro |
Título: | Formação inicial e continuada de professores: o múltiplo e o complexo das práticas educativas |
Autor(es): | Gonçalves, Adair Vieira (Org.) Petroni, Maria Rosa (Org.) |
Resumo: | Este volume traz reflexões importantes sobre a formação docente no quadro geral da educação brasileira. Por um lado, discutem-se as bases da formação inicial; por outro, as propostas de formação continuada. Atrelado a esse tópico está o processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita, símbolo de uma “crise educacional” ainda não superada. Nas últimas décadas, um movimento cada vez mais forte estabeleceu-se para minimizar o problema e tentar “devolver a palavra ao aluno”, para que se tornasse sujeito de seu discurso. Um conceito comum em todo o livro é o de interação, perspectiva que permite ao professor e ao aluno colocarem em prática o “princípio dialógico da linguagem” no processo de ensino. |
Palavras-chave: | Formação de professores Teacher education Práticas pedagógicas Educational practices |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Grande Dourados |
Sigla da Instituição: | UFGD |
Citação: | GONÇALVES, Adair Vieira; PETRONI, Maria Rosa (org.). Formação inicial e continuada de professores: o múltiplo e o complexo das práticas educativas. Dourados, MS: Editora UFGD, 2012. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1898 |
Data do documento: | 2012 |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
formacao-inicial-e-continuada-de-professores-o-multiplo-e-o-complexo-nas-praticas-educativas-adair-vieira-goncalves-e-maria-rosa-petroni-orgs.pdf | 4,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.