Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1905
Tipo: Livro
Título: Habilidades sociais e desempenho acadêmico: relatos, práticas e desafios atuais
Autor(es): Pereira, Veronica Aparecida (Org.)
Resumo: A presente obra se alicerça na premissa de que habilidades sociais são imprescindíveis à inclusão escolar, sendo instrumento para intervenção e promoção do desempenho acadêmico e social. Comprovadamente, os achados literários da área foram observados na experiência do Programa de Habilidades Sociais (PHS), desenvolvido pela equipe de colaboradores do programa e sua tutora, com a parceria dos professores e alunos das escolas públicas de Dourados-MS. O PHS mostrou-se efetivo na promoção e do desempenho acadêmico para os alunos e na formação bilateral de toda a equipe; mostrou-se ainda importante para a prevenção de problemas comportamentais, principalmente em relação ao bullying.
Palavras-chave: Habilidade social
Social skills
Criança
Child
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: PEREIRA, Veronica Aparecida (org.). Habilidades sociais e desempenho acadêmico: relatos, práticas e desafios atuais. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1905
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
habilidades-sociais-e-desempenho-academico-relatos-praticas-e-desafios-atuais-veronica-aparecida-pereira-org.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.