Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2205
Tipo: Livro
Título: Literatura e estudos culturais: ensaios
Autor(es): Pinheiro, Alexandra Santos (Org.)
Freire, Zélia Ramona Nolasco dos Santos (Org.)
Resumo: A proposta contempla pesquisas que refletem sobre a narrativa memorialística (literária e histórica), com o conceito de representação e com a construção da identidade de gênero, étnica e nacional, em seus diversos pontos de vista. Trata-se de um debate interdisciplinar que, ao abrigar diferentes áreas do saber, também comunga das diferentes abordagens de temáticas caras: a identidade, a memória, o discurso literário, o discurso histórico e a apreensão de práticas culturais. Pesquisadores da França e de diferentes regiões brasileiras: Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul partilham de um interesse comum – pensar acerca das práticas culturais e dos conceitos de identidade e memória.
Palavras-chave: Literatura
Literature
Relações culturais
Cultural relations
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: PINHEIRO, Alexandra Santos; FREIRE, Zélia Nolasco dos Santos (orgs.). Literatura e estudos culturais: ensaios. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2205
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
literatura-e-estudos-culturais-ensaios-alexandra-santos-pinheiro-e-zelia-nolasco-dos-santos-freire-orgs.pdf3,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.