Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2240
Tipo: Livro
Título: Olhares sobre a constituição do sujeito contemporâneo: cultura e diversidade
Autor(es): Limberti, Rita de Cássia Aparecida Pacheco (Org.)
Guerra, Vânia Maria Lescano (Org.)
Nolasco, Edgar Cézar (Org.)
Resumo: Este livro trata basicamente de questões relacionadas ao funcionamento da linguagem e procura dar uma visão panorâmica de algumas das atuais possibilidades de estudo nas diferentes Ciências da Linguagem, bem como possíveis diálogos entre estas ciências e as demais humanidades. Os trabalhos aqui reunidos são o resultado de pesquisas realizadas no âmbito de três programas de mestrado da região centro-oeste: da Universidade Federal da Grande Dourados (Letras) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Estudos de Linguagens e Letras). Embora sob o termo genérico de “humanidade” possamos reconhecer uma série de características biológicas, funcionais, psíquicas, comuns a todos os humanos, é sempre de maneiras diferentes que essas determinações são incorporadas, (re)trabalhadas pelas diversas culturas e momentos históricos, sob a forma de costumes, de representações, de formas de encarar o mundo, de definir sua existência e, no caso que nos interessa aqui, de organizar e valorar as atividades humanas e as suas linguagens.
Palavras-chave: Diversidade cultural
Cultural pluralism
Constituição do sujeito
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: LIMBERTI, Rita de Cássia; GUERRA, Vânia Maria Lescano; NOLASCO, Edgar Cézar (orgs.). Olhares sobre a constituição do sujeito contemporâneo: cultura e diversidade. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2240
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.