Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2251
Tipo: Livro
Título: Universidade e educação básica no Brasil: a atualidade do pensamento de Paulo Freire
Autor(es): Aranda, Maria Alice de Miranda (Org.)
Scaff, Elisângela Alves da Silva (Org.)
Lima, Paulo Gomes (Org.)
Resumo: As políticas educacionais oficiais, enquanto opção do Estado (ou melhor, dos seus governos), oportunizam escolhas que nem sempre correspondem às demandas e às necessidades das políticas educacionais cotidianas, realizadas no dia a dia da escola e construídas no fazer diuturno da vida dos professores, das comunidades, dos alunos. São elas que adulteram as políticas oficiais; são elas que, à margem da história, acabam compondo outra história da educação, a não comentada, não recomendada. É isso que contém este livro, que trata da educação básica focando a alfabetização das crianças de forma viva, em movimento, em construção. Nos últimos anos, percebe-se que o objeto central da educação pairou sobre a educação superior e, em momentos anteriores, sobre a universalização da educação básica e ainda, de forma muito remota, sobre o ensino médio e o ensino profissionalizante.
Palavras-chave: Educação básica
Elementary education
Educação superior
Higher education
Freire, Paulo, 1921-1997
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: ARANDA, Maria Alice de Miranda; SCAFF, Elisângela Alves da Silva; LIMA, Paulo Gomes (orgs.). Universidade e educação básica no Brasil: a atualidade do pensamento de Paulo Freire. Dourados, MS: Editora UFGD, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2251
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
universidade-e-educacao-basica-no-brasil-a-atualidade-do-pensamento-de-paulo-freire-paulo-gomes-lima-org.pdf2,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.