Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2593
Tipo: Livro
Título: Hortas: conhecimentos básicos
Autor(es): Zárate, Néstor Antonio Heredia (Org.)
Vieira, Maria do Carmo (Org.)
Resumo: A formação de hortas é prática realizada por pessoas dos diferentes estratos sociais, seja para sobrevivência ou para relaxamento das atividades cotidianas. A maioria dessas pessoas não tem conhecimentos agrícolas e isso as induz, dentre outros, a utilizar conceitos errados, a cultivar espécies/variedades não condizentes com o clima, a comprar, utilizar sementes e adubos em quantidades excessivas, a utilizar produtos químicos que colaboram na entropia e a não determinação de custos monetários e sócio-ambientais. Além disso, há pouca literatura disponível sobre o cultivo de hortaliças, e, as que existem, dão pouca ênfase aos conhecimentos básicos. Isso porque, todos querem cultivar mas não querem saber o porque do uso de determinadas técnicas ou tratos culturais aplicáveis para a produção. Por isso, Hortas: conhecimentos básicos tenta colaborar com quem trabalha com hortaliças, seja na fase produtiva ou na prática de ensino.
Palavras-chave: Hortas
Gardens
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: ZÁRATE, Néstor Antonio Herida; VIEIRA, Maria do Carmo (orgs.). Hortas: conhecimentos básicos. Dourados, MS: Seriema, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2593
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hortas-conhecimentos-basicos.pdf8,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.