Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2894
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Algoritmo genético e o Super Mario
Autor(es): Steltter, Íttalo Lima
Primeiro Orientador: Costa, Anderson Bessa da
metadata.dc.contributor.referee1: Odakura, Valguima Victoria Viana Aguiar
metadata.dc.contributor.referee2: Oeiras, Rodrigo Yoshikawa
Resumo: Mario AI Championship foi uma competição que ocorreu entre os anos de 2009 e 2012, o principal objetivo dos competidores era criar agentes autônomos para controlar o personagem Mario, do famoso jogo Super Mario. O objetivo deste tralho foi implementar um controlador autônomo utilizando algoritmo genético. Veremos um estudo sobre os algoritmos genéticos e sobre a API (Application Programmer Interface) fornecida pela competição para os competidores. O resultado foi a modelagem e a implementação do algoritmo genético ao jogo da competição.
Palavras-chave: Algoritmo genético
Genetic algorithms
Video games
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Citação: STELTTER, Íttalo Lima. Algoritmo genético e o Super Mario. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2894
Data do documento: 29-Abr-2016
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IttaloLimaSteltter.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.