Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3103
Tipo: Livro
Título: Práticas de biologia celular
Autor(es): Fernandes, Marcos Gino
Vaini, Jussara Oliveira
Crispim, Bruno do Amaral
Teixeira, Tatiane Zaratini
Resumo: O estudo da célula é fascinante, pois conhece-la é entender como a vida se estrutura e funciona. Nesse sentido, observou-se a necessidade da elaboração de uma obra ilustrativa que pudesse auxiliar tanto o professor quanto o aluno. Assim, o primeiro objetivo deste livro é levar aos estudantes, através de orientações sobre aulas práticas, uma introdução à Biologia Celular, contribuindo dessa forma para o processo de ensino-aprendizagem. O segundo objetivo é auxiliar o professor a ministrar de suas aulas práticas por meio dos roteiros descritos neste livro, os quais foram testados várias vezes e aplicados à disciplina de Biologia Celular Básica – Prática, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais da Universidade Federal da Grande Dourados, lecionada aos alunos do primeiro ano do curso de Ciências Biológicas, Biotecnologia e Gestão Ambiental.
Palavras-chave: Biologia celular
Cell biology
Microscopia
Microscopy
CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: FERNANDES, Marcos Gino; VAINI; Jussara Oliveira;l CRISPIM; Bruno do Amara; TEIXEIRA; Tatiane Zaratini. Práticas de biologia celular. Dourados, MS: Editora UFGD, 2017. (Coleção Cadernos Acadêmicos).
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3103
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
praticas-de-biologia-celular.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.