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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Relacionemanto empresa-cliente nas mídias sociais: setor varejista em Angélica/MS
Autor(es): Terenciani, Higor Santana
Primeiro Orientador: Dutra, Fábio Mascarenhas
metadata.dc.contributor.referee1: Viana, José Jair Soares
metadata.dc.contributor.referee2: Almeida, Vera Luci de
Resumo: A partir do crescimento no uso da comunicação virtual, por meio das mídias sociais, as empresas estão buscando se adequar, e é nesse cenário que o presente estudo se fez necessário, visando identificar a eficácia da utilização das mídias sociais por determinadas empresas varejistas do município de Angélica/MS. Trata-se de um estudo exploratório, de forma descritiva e com abordagem quantitativa. Para atendimento ao proposto, foram realizadas pesquisas com os responsáveis de três lojas da cidade, também foram aplicados questionários por meio virtual para os clientes destas empresas. A identificação das estratégias de marketing nas redes sociais digitais pelas empresas tem como meta a identificação de aspectos relevantes na percepção dos consumidores. A pesquisa demonstrou que os consumidores entendem que é importante e dão mais relevância para as empresas que estão presentes nas redes sociais digitais e buscam serem recompensados por “seguir/curtir” as empresas nesses canais. Também pelos resultados da pesquisa direcionada para empresas, verifica-se que as empresas estão atentas à essa percepção dos consumidores e buscam essa adequação ao mundo digital, mas ainda necessitam de um planejamento de marketing digital mais detalhado.
Abstract: With a growth in the use of virtual communication through social media companies are trying to adapt, and it is against this background that the present study was necessary in order to identify the effective use of social media by certain retailers Angelica municipality / MS. This is an exploratory study of descriptive and quantitative approach. To meet the proposed surveys were conducted with the heads of each store, they were also applied questionnaires virtual environment for customers of these companies. The identification of marketing strategies in digital social networks by enterprises aims to identify relevant aspects in the perception of consumers. Research has shown that consumers understand what is important and give more relevance to companies that are present in digital social networks and seek to be rewarded for "follow / like" companies in the media. Also the search results targeted to companies, showed that companies are aware of this perception of consumers and seek this adaptation to the digital world, but still require a more comprehensive digital marketing planning.
Palavras-chave: Rede social
Social networks
Marketing digital
Digital marketing
Comércio varejista
Retail trade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: TERENCIANI, Higor Santana. Relacionemanto empresa-cliente nas mídias sociais: setor varejista em Angélica/MS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3353
Data do documento: 2016
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