Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3731
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comparativo da fiscalização do CRC-MS junto aos contabilistas em Dourados-MS, no período de 2005-2010
Autor(es): Souza, Kauê Felipe Ramos de
Primeiro Orientador: Nogueira, Maria Aparecida Farias de Souza
Resumo: Assim como outros ramos da sociedade as regras e normas, também estão presentes na vida profissional, desde o nascimento dos indivíduos utilizam-se dessas para balizar o convívio tornando-o harmonioso. Os profissionais contábeis têm um importante papel social no desenvolvimento do seu trabalho, mensurando, conservando e avaliando o patrimônio dos indivíduos, sendo imprescindível a confiança das informações apresentadas por eles. O Código de Ética do Profissional Contador baliza a conduta desses profissionais, orientando a respeito dos direitos e deveres, bem como das infrações e normas, pertinentes à profissão contábil. Através da abordagem metodológica das autuações realizadas pelo CRC-MS na Cidade de Dourados-MS, realizou-se uma pesquisa exploratória, bibliográfica e documental, conduzida por avaliações quali-quantitativas e descritivas, com o objetivo de efetuar um comparativo das da fiscalização do CRC – MS na cidade de Dourados-MS, no período de 2005-2010. Diante dos dados obtidos, a pesquisa apontou que apesar de existir um código de ética, onde se normatiza a conduta dos profissionais dessa área, há uma transgressão a essas regras, e sobre essas foram aplicadas as medidas cabíveis de acordo com o disposto em Lei.
Palavras-chave: Ética profissional
Professional ethics
Contabilidade
Accounting
Contador
Accountants
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: SOUZA, Kauê Felipe Ramos de. Comparativo da fiscalização do CRC-MS junto aos contabilistas em Dourados-MS, no período de 2005-2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2011.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3731
Data do documento: 2011
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KaueFelipeRamosdeSouza.pdf629,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.