Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4057
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Apuração dos custos de produção de soja e milho de uma pequena propriedade rural na região da grande Dourados - MS
Autor(es): Pereira, Adriana Canazza da Silva
Primeiro Orientador: Huppes, Cristiane Mallmann
Resumo: Este trabalho objetiva apurar os custos de produção da soja e do milho, durante os períodos de novembro de 2009 a Junho de 2010, período em que são semeadas e colhidas essas lavouras. Na propriedade pesquisada não há um controle exato dos custos inseridos na atividade rural. Para atingir tal objetivo, fizeram-se consultas nas notas fiscais de compra de produtos pelo agricultor. A partir disso, ofereceu-se um auxílio de como este poderia gerenciar seus custos, por meio de uma orientação contábil. Os resultados da pesquisa neste campo mostram que se teve um lucro de aproximadamente quarenta por cento do valor investido, com a exploração da terra, com os cultivos de soja e milho, deduzindo, assim, que quanto mais lavoura este produtor plantar e colher, mais lucro se obterá.
Palavras-chave: Produção agrícola
Agricultural production
Custeio variável
Variable costing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: PEREIRA, Adriana Canazza da Silva. Apuração dos custos de produção de soja e milho de uma pequena propriedade rural na região da grande Dourados - MS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4057
Data do documento: 2010
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AdrianaCanazzadaSilvaPereira.pdf866,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.