Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4083
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise dos índices econômicos e financeiros das demonstrações contábeis da empresa Seleta Indústria e Comércio de Embalagens Ltda.
Autor(es): Oliveira, Andressa Keny de
Primeiro Orientador: Lima, Emanoel Marcos
Resumo: As demonstrações contábeis são relatórios que divulgam informações propícias para se obter uma análise satisfatória sobre diversos parâmetros dentro de uma empresa. O objetivo deste trabalho é evidenciar a situação econômico-financeira da empresa Ind. e Com. de Embalagens Seleta, por meio da análise dos índices econômicos financeiros baseados na interpretação desses relatórios. Para este fim, foi utilizada a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental, no que se refere à análise financeira e econômica da empresa e de suas demonstrações contábeis. A partir do cálculo desses índices e da comparação com índices- padrão, foram definidos decis e conceitos como: péssimo, deficiente, fraco, razoável, satisfatório, bom e ótimo, conforme tabela adaptada de Matarazzo (2003). Diante da análise, percebeu-se que a empresa possui uma alta dependência de capital de terceiros e um alto valor investido no Ativo Permanente, o que faz com que ela não tenha ativo disponível para gerar uma receita maior do que vem sendo obtida. Essas informações traduzem que a empresa não possui no momento uma situação favorável e que a análise executada no período de cinco anos terá como foco apresentar os índices que maior contribuíram para tal esclarecimento.
Palavras-chave: Análise financeira
Financial analysis
Demonstração financeira
Financial statements
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: OLIVEIRA, Andressa Keny de. Análise dos índices econômicos e financeiros das demonstrações contábeis da empresa Seleta Indústria e Comércio de Embalagens Ltda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4083
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndressaKenydeOliveira.pdf937,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.