Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4087
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lopes, Antônio Carlos Vaz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678706191564914pt_BR
dc.creatorRodrigues, Laura de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3981907563959974pt_BR
dc.date.accessioned2020-09-14T11:52:06Z-
dc.date.available2020-09-14T11:52:06Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Laura de Souza. Os Reflexos da relação custo-volume-lucro na formação do preço de venda: o caso de uma pequena empresa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4087-
dc.description.resumoPressionadas pela concorrência acirrada, as empresas estão cada vez mais preocupadas em atrair clientes praticando preços de vendas de acordo com as exigências de um mercado competitivo, muitas vezes deixando de lado a preocupação com o lucro, em detrimento da conquista de espaço no mercado. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar os reflexos da relação custo-volume-lucro na formação do preço de venda. Os dados foram coletados in-loco, através de consulta a documentos e por meio de entrevista informal com os funcionários da linha de produção, com os sócios da empresa e com alguns fornecedores. A amostra para a análise foi composta pelos produtos que apresentaram os maiores índices de vendas. Os resultados obtidos demonstraram um prejuízo; a partir daí, formulou-se uma combinação entre o mix de produtos, a formação do preço e o volume de vendas, de acordo com os fatores da relação custo-volume-lucro, obtendo-se o lucro.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-09-14T11:52:06Z No. of bitstreams: 1 LauradeSouzaRodrigues.pdf: 108760 bytes, checksum: 2c55c7c040bd8f3de3b4a5171d22bdfb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-14T11:52:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LauradeSouzaRodrigues.pdf: 108760 bytes, checksum: 2c55c7c040bd8f3de3b4a5171d22bdfb (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMargem de contribuiçãopt_BR
dc.subjectContribution marginen
dc.subjectAnálise de custopt_BR
dc.subjectCost analysisen
dc.subjectAnálise de equilíbriopt_BR
dc.subjectBreak-even analysisen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleOs Reflexos da relação custo-volume-lucro na formação do preço de venda: o caso de uma pequena empresapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LauradeSouzaRodrigues.pdf106,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.