Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4226
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Projeto de um novo layout para empresa Sancristo - Saúde e Meio Ambiente LTDA.
Autor(es): Pareja, Marcelo Antonio
Primeiro Orientador: Raupp, Fabiana
metadata.dc.contributor.referee1: Barbosa, Fabio Alves
metadata.dc.contributor.referee2: Hernández Vergara, Walter Roberto
Resumo: Devido ao grande rigor da legislação que regula o destino dos Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde, tanto dos pequenos como dos grandes geradores, a usina SanCristo - Saúde e Meio Ambiente LTDA. teve um aumento significativo na sua demanda, principalmente por ser a única a atender a região da Grande Dourados. O trabalho teve como principal objetivo observar a capacidade atual da empresa, no que diz respeito ao seu layout, observando os fluxos, a segurança do trabalhador e pesquisando a demanda da região, para que essas informações auxiliem na escolha de uma ferramenta que ajude a elaborar um novo layout que atenda a realidade atual da empresa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso que vai além do contar uma história, pode ser utilizado para testar hipóteses como, por exemplo, para testar a falseabilidade de teorias. Diante de uma metodologia bem elaborada, os passos da ferramenta escolhida, conhecida como SLP - Systematic Layout Planning foram executados de acordo com a proposta inicial, detalhando assim pontos fundamentais de um layout bem consistente e que atende as necessidades da empresa trazendo. O contato com a empresa é fundamental para detalhar um projeto de layout, pois a grande preocupação das organização não são áreas embasadas em estéticas ou outros fatores irrelevantes mas sim em uma estrutura que organize os fluxos, facilitem o controle e com isso gere o principal que é os lucros da organização. O novo Layout proposto neste trabalho proporciona mais flexibilidade e alinhamento das atividades, descongestionando as operações que estão comprometidas no atual Layout da usina.
Palavras-chave: Planejamento Sistemático de Layout
Systematic Layout Planning
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: PAREJA, Marcelo Antonio. Projeto de um novo layout para empresa Sancristo - Saúde e Meio Ambiente LTDA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4226
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarceloAntonioPareja.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.