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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cruz, Adailton José Alves da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5432849212064284pt_BR
dc.contributor.referee1Barvinski, Carla Adriana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2994481069591021pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Andréa Teresa Riccio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4025767578391844pt_BR
dc.creatorKay, Viviane Naomi-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1490384572433579pt_BR
dc.date.accessioned2020-10-22T12:42:34Z-
dc.date.available2020-10-22T12:42:34Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationKAY, Viviane Naomi. Proposta de modelo de processo para filmes de animação tridimensional por computador. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Análise de Sistemas) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4324-
dc.description.resumoAntigamente, as equipes de desenvolvimento de software eram de pequeno porte ou individual, fazendo com que, a maior preocupação estivesse na programação, esquecendo-se da busca pela qualidade. Com o avanço da tecnologia e o aumento das equipes desenvolvedoras, foram criados então, vários modelos de processo, cada um com as suas vantagens e desvantagens de acordo com o tipo de software ou sistema a ser desenvolvido. Os desenvolvimentos de animação e de software possuem certa similaridade, por ambos possuírem profissionais que realizam atividades em seqüência para se obter um produto não-físico com qualidade cumprindo prazos e custos a fim de satisfazer os seus clientes (público). O objetivo deste trabalho é investigar se os modelos de processo de software mais conhecidos na literatura atendem as necessidades do desenvolvimento de filmes de animação tridimensional por computador, e caso a resposta seja positiva, propor um modelo de processo para este tipo de desenvolvimento, tendo como base, os modelos de processo de software. Para a realização deste trabalho, pesquisas bibliográficas, implementações de vídeos de animações, aplicações de questionários e entrevistas e um estudo de caso simulando a aplicação do modelo proposto foram feitos, chegando-se à conclusão de que alguns dos modelos de processo de software atendem as necessidades do desenvolvimento de filmes de animação 3D, sendo que o que mais atende, é o modelo espiral, o qual contribuiu para a proposta do modelo de processo para filmes de animação 3D de uma forma mais dinâmica, organizada e segura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-10-22T12:42:34Z No. of bitstreams: 1 VivianeNaomiKay - restrito.pdf: 225994 bytes, checksum: ddebfe5d3781637285445362ea725780 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-22T12:42:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VivianeNaomiKay - restrito.pdf: 225994 bytes, checksum: ddebfe5d3781637285445362ea725780 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectAnimationen
dc.subjectSoftwareen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.titleProposta de modelo de processo para filmes de animação tridimensional por computadorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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