Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4621
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Percepção de valor em produtos orgânicos: uma análise quantitativa em uma instituição pública federal de ensino superior
Título(s) alternativo(s): Perception of value in organic products: a quantitative analysis in a federal public higher education institution
Autor(es): Barbosa, Glória Sthefanny Pilecco
Primeiro Orientador: Lopes, Antonio Carlos Vaz
metadata.dc.contributor.referee1: Nogueira, Maria Aparecida Farias de Souza
metadata.dc.contributor.referee2: Noriller, Rafael Martins
Resumo: Os produtos orgânicos estão conquistando novos mercados, sendo fundamental um conhecimento aprofundado sobre eles. Diante disso, o objetivo deste estudo consiste em analisar o valor percebido pelos consumidores dos produtos orgânicos de uma Instituição de Ensino Superior Federal. A pesquisa de caráter quantitativa e descritiva foi realizada por meio da aplicação de questionário online com um número de servidores públicos da Universidade Federal da Grande Dourados. Fica evidente que os consumidores possuem conhecimento a respeito do diferencial existente nos produtos orgânicos como também reconhecem o impacto relacionado ao meio ambiente, optando, assim, pelo consumo de produtos naturais. E com isso a pesquisa se torna relevante no sentido de compreender o que proporciona um produto totalmente natural e, alicerçado a isso, definir o valor percebido de tais produtos para que eles possam ter maior reconhecimento pela população e assim contribuir com a valorização dos produtos orgânicos de forma a fomentar ainda mais a economia do país.
Abstract: Organic products are conquering new markets, and in-depth knowledge about them is essential. Therefore, the objective of this study is to analyze the perceived value by consumers of organic products from a Federal Higher Education Institution. The quantitative and descriptive research was carried out through the application of an online questionnaire with a number of civil servants from the Federal University of Grande Dourados. It is evident that consumers are aware of the difference existing in organic products and also recognize the impact related to the environment, thus opting for the consumption of natural products. And with this, the research becomes relevant in order to understand what a totally natural product provides and, based on this, define the perceived value of such products so that they can have greater recognition by the population and thus contribute to the appreciation of organic products in order to further boost the country's economy.
Palavras-chave: Produtos naturais
Natural products
Instituições de Ensino Superior
Comportamento do consumidor
Consumer behavior
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: BARBOSA, Glória Sthefanny Pilecco. Percepção de valor em produtos orgânicos: uma análise quantitativa em uma instituição pública federal de ensino superior. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4621
Data do documento: 25-Mai-2021
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GlóriaSthefannyPileccoBarbosa.pdf692,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.