Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5761
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Impulsionamento de campanhas digitais: uma análise da percepção do consumidores de uma ótica
Título(s) alternativo(s): Boosting digital campaigns: an analysis of eyewear consumers
Impulsar campañas digitales: un análisis de los consumidores de gafas
Autor(es): Verissimo, Joyci da Silva
Primeiro Orientador: Viana, José Jair Soares
metadata.dc.contributor.referee1: Dutra, Fábio Mascarenhas
metadata.dc.contributor.referee2: Gomes, Narciso Bastos
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo demonstrar os mecanismos de marketing digital e o impulsionamento de campanhas, analisando a insatisfação do cliente. Para tanto, utilizar-se-á a percepção de uma empresa de óculos que ganhou destaque nas mídias sociais e sites de reclamações depois de lançar uma campanha e frustrar os seus clientes na prestação de serviços. Diante desse contexto, o estudo justifica-se pela necessidade de demonstrar os resultados das campanhas de marketing digital e os efeitos dela, como a insatisfação dos clientes. Além disso, a escolha do tema para a realização desta pesquisa se deu pelo fato de ser um assunto atual, já que a Internet é uma tendência de mercado que influencia as empresas a estarem imersas no mundo digital, em busca da maior proximidade com seus clientes e compreensão de seus desejos. Para tanto, utilizou-se a metodologia exploratória e descritiva bibliográfica. O objeto de estudo encontra-se na Internet, e, desse modo, utilizou-se a internet como meio de obtenção de dados para a pesquisa, com foco nas redes sociais em destaque, como o Instagram, e nos sites de reclamações, como Reclame Aqui, Proteste e demais sites contendo matérias sobre a empresa. Após uma análise dos índices da empresa obtidos, verifica-se que ela é altamente "não recomendada", com um alto índice de insatisfação por parte de seus clientes.
Abstract: This research aims to demonstrate digital marketing mechanisms and the promotion of campaigns by analyzing customer dissatisfaction. Therefore, the perception of an eyewear company that gained prominence on social media and complaint sites after launching a campaign and frustrate your customers in providing services. In this context, the study is justified given the need to demonstrate the results of digital marketing campaigns and their results, such as customer dissatisfaction. Furthermore, the choice of the topic for carrying out this research was due to the fact that it is a current issue, as the Internet is a market trend, which influences companies to be immersed in the digital world, in search of greater proximity to their customers. customers and understanding their desires. To this end, the exploratory and descriptive bibliographic methodology was used. The object of study is on the Internet, so the internet was used as a means of obtaining data for research focusing on social networks, especially Instagram and complaints sites such as Reclame Aqui, Proteste and other sites containing articles about the company. After analyzing the company's indexes, it was found that it is highly “not recommended” with a high level of dissatisfaction among its customers.
Esta investigación tiene como objetivo demostrar los mecanismos de marketing digital y promoción de campañas, analizando la insatisfacción de los clientes. Para ello, utilizaremos la percepción de una empresa de gafas que ganó prominencia en las redes sociales y sitios web de quejas después de lanzar una campaña y frustrar a sus clientes en la prestación de servicios. Ante este contexto, el estudio se justifica por la necesidad de demostrar los resultados de las campañas de marketing digital y sus efectos, como la insatisfacción de los clientes. Además, la elección del tema para realizar esta investigación se debió a que se trata de un tema de actualidad, ya que Internet es una tendencia del mercado que influye en que las empresas se sumerjan en el mundo digital, en busca de una mayor cercanía con sus clientes. .y comprender tus deseos. Para ello se utilizó la metodología bibliográfica exploratoria y descriptiva. El objeto de estudio se encuentra en Internet, por lo que se utilizó Internet como medio de obtención de datos para la investigación, centrándose en redes sociales destacadas, como Instagram, y sitios de denuncias, como Reclame Here, Proteste y otros. sitios web que contienen artículos sobre la empresa. Tras analizar los índices obtenidos de la empresa, resulta que es altamente "desaconsejada", con un alto nivel de insatisfacción entre sus clientes.
Palavras-chave: Marketing
Atendimento ao cliente
Customer services
Consumidor
Consumers
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: VERISSIMO, Joyci da Silva. Impulsionamento de campanhas digitais: uma análise da percepção dos consumidores de uma ótica. 2023. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/5761
Data do documento: 5-Ago-2023
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoycidaSilvaVerissimo.pdf2,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.