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http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792
Tipo: | Livro |
Título: | Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes |
Autor(es): | Lima, Paulo Gomes (Org.) Furtado, Alessandra Cristina (Org.) |
Resumo: | Este livro é um convite à problematização da educação no Brasil a partir de significativos olhares de conceituados pesquisadores da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Em linhas gerais pontua as relações entre políticas públicas para a educação, a construção histórica da escola e seus desafios e a necessidade da evocação de posicionamentos democráticos em seu sentido mais estrito e que possibilitarão outras reflexões sobre o estado da educação brasileira e seus condicionantes. Evidencia-se uma urgência histórica do não esgotamento dialogal sobre esta temática, uma vez que o âmbito ideológico, em sentido restrito, marca o tempo e os movimentos dos arranjos sociais como ―âmbito natural do que denomina processo democrático. |
Palavras-chave: | Educação Education Política educacional Educational policy Formação de professores Teacher education |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Grande Dourados |
Sigla da Instituição: | UFGD |
Citação: | LIMA, Paulo Gomes; FURTADO, Alessandra Cristina (Orgs). Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2011. 224 p. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792 |
Data do documento: | 2011 |
Aparece nas coleções: | Livros |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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