Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792
metadata.dc.type: Livro
Title: Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes
metadata.dc.creator: Lima, Paulo Gomes (Org.)
Furtado, Alessandra Cristina (Org.)
metadata.dc.description.resumo: Este livro é um convite à problematização da educação no Brasil a partir de significativos olhares de conceituados pesquisadores da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Em linhas gerais pontua as relações entre políticas públicas para a educação, a construção histórica da escola e seus desafios e a necessidade da evocação de posicionamentos democráticos em seu sentido mais estrito e que possibilitarão outras reflexões sobre o estado da educação brasileira e seus condicionantes. Evidencia-se uma urgência histórica do não esgotamento dialogal sobre esta temática, uma vez que o âmbito ideológico, em sentido restrito, marca o tempo e os movimentos dos arranjos sociais como ―âmbito natural do que denomina processo democrático.
Keywords: Educação
Education
Política educacional
Educational policy
Formação de professores
Teacher education
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Grande Dourados
metadata.dc.publisher.initials: UFGD
Citation: LIMA, Paulo Gomes; FURTADO, Alessandra Cristina (Orgs). Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2011. 224 p.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792
Issue Date: 2011
Appears in Collections:Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.