Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes |
metadata.dc.creator: | Lima, Paulo Gomes (Org.) Furtado, Alessandra Cristina (Org.) |
metadata.dc.description.resumo: | Este livro é um convite à problematização da educação no Brasil a partir de significativos olhares de conceituados pesquisadores da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Em linhas gerais pontua as relações entre políticas públicas para a educação, a construção histórica da escola e seus desafios e a necessidade da evocação de posicionamentos democráticos em seu sentido mais estrito e que possibilitarão outras reflexões sobre o estado da educação brasileira e seus condicionantes. Evidencia-se uma urgência histórica do não esgotamento dialogal sobre esta temática, uma vez que o âmbito ideológico, em sentido restrito, marca o tempo e os movimentos dos arranjos sociais como ―âmbito natural do que denomina processo democrático. |
Keywords: | Educação Education Política educacional Educational policy Formação de professores Teacher education |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Grande Dourados |
metadata.dc.publisher.initials: | UFGD |
Citation: | LIMA, Paulo Gomes; FURTADO, Alessandra Cristina (Orgs). Educação Brasileira: interfaces e solicitações recorrentes. Dourados, MS: Ed. Universidade Federal da Grande Dourados, 2011. 224 p. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1792 |
Issue Date: | 2011 |
Appears in Collections: | Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
educacao-brasileira-interfaces-e-solicitacoes-recorrentes-paulo-gomes-lima-e-alessandra-cristina-furtado.pdf | 1,46 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.