Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1898
Tipo: Livro
Título: Formação inicial e continuada de professores: o múltiplo e o complexo das práticas educativas
Autor(es): Gonçalves, Adair Vieira (Org.)
Petroni, Maria Rosa (Org.)
Resumo: Este volume traz reflexões importantes sobre a formação docente no quadro geral da educação brasileira. Por um lado, discutem-se as bases da formação inicial; por outro, as propostas de formação continuada. Atrelado a esse tópico está o processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita, símbolo de uma “crise educacional” ainda não superada. Nas últimas décadas, um movimento cada vez mais forte estabeleceu-se para minimizar o problema e tentar “devolver a palavra ao aluno”, para que se tornasse sujeito de seu discurso. Um conceito comum em todo o livro é o de interação, perspectiva que permite ao professor e ao aluno colocarem em prática o “princípio dialógico da linguagem” no processo de ensino.
Palavras-chave: Formação de professores
Teacher education
Práticas pedagógicas
Educational practices
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: GONÇALVES, Adair Vieira; PETRONI, Maria Rosa (org.). Formação inicial e continuada de professores: o múltiplo e o complexo das práticas educativas. Dourados, MS: Editora UFGD, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1898
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Livros



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.