Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1899
metadata.dc.type: Livro
Title: Fortalecimento de Conselhos Escolares: propostas e práticas em municípios sul-mato-grossenses
metadata.dc.creator: Alves, Andréia Vicência Vitor
metadata.dc.description.resumo: Este livro contribui para a discussão sobre gestão educacional e fortalecimento dos conselhos escolares nos sistemas públicos de educação. Aborda modelos recomendados e praticados de gestão escolar e de Conselho Escolar e aprofunda o conhecimento de concepções de democracia e de participação que estão associadas a distintos sentidos dados à gestão democrática da educação. Apresenta iniciativas da política brasileira voltada à gestão da educação básica, com especial atenção à caracterização do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (PNFCE), e identifica propostas e práticas dos municípios que estivessem voltadas ao fortalecimento dos Conselhos Escolares, com atenção especial a possíveis impactos locais do PNFCE, indicando que o fortalecimento dos Conselhos Escolares não está entre as maiores preocupações das redes escolares municipais da amostra, uma vez que a partir do ano de 2005 elas são basicamente a melhoria do Ideb e a formação de professores.
Keywords: Gestão escolar
School administration
Conselho escolar
School councils
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Grande Dourados
metadata.dc.publisher.initials: UFGD
Citation: ALVES, Andréia Vicência Vitor. Fortalecimento de Conselhos Escolares: propostas e práticas em municípios sul-mato-grossenses. Dourados, MS: Editora UFGD, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1899
Issue Date: 2014
Appears in Collections:Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fortalecimento_conselhos_escolares.pdf1,6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.