Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1957
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo da viabilidade técnica, econômica e ambiental de resíduos cerâmicos de construção e demolição na confecção de argamassas, concretos e pavimentação
Título(s) alternativo(s): Study of the technical, economic and environmental viability of ceramic waste of construction and demolition in the manufacture of mortars, concrete and paving works
Autor(es): Santos, Guilherme Peres
Primeiro Orientador: Mello, André Felipe Aparecido de
Resumo: Sendo a construção civil uma atividade econômica que gera uma quantidade significativa de resíduos sólidos, adotar práticas que otimizem a gestão desses resíduos é inerente a este setor. O aproveitamento dos materiais cerâmicos inutilizados nos processos de construção e demolição se apresenta como uma excelente alternativa a fim de reduzir os problemas ambientais e proporcionar vantagens econômicas para a engenharia civil. Análises laboratoriais de da aplicação da cerâmica reciclada foi o método mais eficaz na obtenção e visualização do comportamento do concreto composto por este material. Com resultados positivos, de uma forma geral, o uso do agregado reciclado em reaplicações na construção civil torna-se uma prática perfeitamente viável.
Palavras-chave: Cerâmica
Ceramic
Resíduos da Construção Civil
Resíduos de Construção e Demolição
Construction and demolition debris
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: SANTOS, Guilherme Peres. Estudo da viabilidade técnica, econômica e ambiental de resíduos cerâmicos de construção e demolição na confecção de argamassas, concretos e pavimentação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia Civil) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/1957
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GuilhermePeresSantos.pdf880,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.