Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2247
Tipo: Livro
Título: O Nível médio de escolarização em questão: história e discursos contemporâneos
Autor(es): Ziliani, Rosemeire de Lourdes Monteiro (Org.)
Resumo: A coletânea reúne textos de professores pesquisadores que participaram de um Ciclo de Palestras inseridos em projeto de extensão desenvolvido na Universidade Federal da Grande Dourados, em 2011. Coloca em questão o nível médio de escolarização, buscando enfocar sua história e temáticas contemporâneas que permeiam a formação da juventude. Os capítulos enfocam temas da história do ensino secundário/médio no estado de Mato Grosso do Sul e no Brasil, incluindo: a formação de professores no curso Normal e na habilitação Magistério; temas geradores nas aulas de educação física; a inclusão no ensino médio; e a relação entre educação e trabalho no dispositivo de escolarização. Trata-se de diferentes problematizações sobre o nível médio de escolarização e de como cada um, sujeito da educação, tem contribuído para a formação da juventude. É mais um convite ao exercício do pensamento e uma preocupação com os jovens em nossa sociedade.
Palavras-chave: Educação - história
Educational history
Educação inclusiva
Inclusive education
Formação profissional
Professional qualification
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
Citação: ZILIANI, Rosemeire de Lourdes Monteiro (orgs.). O Nível médio de escolarização em questão: história e discursos contemporâneos. Dourados, MS: Editora UFGD, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2247
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
o_nivel_medio_escolarizacao.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.