Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2898
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rocha, Elizabeth Matos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1392359047616558 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Amorim, Willian Paraguassu | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8746409982228678 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cruz, Adailton José Alves da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5432849212064284 | pt_BR |
dc.creator | Elias, Luana de Oliveira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8512125474506325 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-04-23T12:21:59Z | - |
dc.date.available | 2020-04-23T12:21:59Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-23 | - |
dc.identifier.citation | ELIAS, Luana de Oliveira. Editor matemático: desenvolvimento e aplicação de um modelo para a linguagem matemática na plataforma Moodle. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2898 | - |
dc.description.resumo | Ainda não se tem um ambiente virtual que dê suporte eficiente ao estudo da Matemática, de modo que o aluno e o professor possam se comunicar e desenvolver suas atividades dentro do ambiente. Com base nessa problemática, este trabalho apresenta uma pesquisa relativa a um editor matemático, como uma ferramenta incorporada ao MOODLE, que tem o propósito de favorecer e viabilizar a linguagem matemática no que diz respeito aos conteúdos de Aritmética e Álgebra, de modo que possam ser digitados com naturalidade pelo aluno e pelo professor mediante o editor. A referida especificação possibilitará a incorporação do processo de desenvolvimento de diversos cenários, capazes de ampliar os processos de interação vinculados ao campo de ensino e da aprendizagem escolar e acadêmica de forma a atender às necessidades dos usuários dando suporte eficiente ao estudo da Matemática em ambiente virtual. O cenário abordado se refere à melhoria da interface do chat do MOODLE, dando suporte à exibição de símbolos matemáticos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-04-23T12:21:59Z No. of bitstreams: 1 LuanaOliveiraElias.pdf: 1013702 bytes, checksum: 10dcd4ed7189122ae7ce2aa352a20c79 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-04-23T12:21:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LuanaOliveiraElias.pdf: 1013702 bytes, checksum: 10dcd4ed7189122ae7ce2aa352a20c79 (MD5) Previous issue date: 2016-09-23 | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Grande Dourados | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFGD | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Distance education | en |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Educational Technology | en |
dc.subject | Matemática - ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Math - Study and teaching | en |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO | pt_BR |
dc.title | Editor matemático: desenvolvimento e aplicação de um modelo para a linguagem matemática na plataforma Moodle | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Sistemas de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LuanaOliveiraElias.pdf | 989,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.