Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2898
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rocha, Elizabeth Matos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1392359047616558pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Amorim, Willian Paraguassu-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8746409982228678pt_BR
dc.contributor.referee1Cruz, Adailton José Alves da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5432849212064284pt_BR
dc.creatorElias, Luana de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8512125474506325pt_BR
dc.date.accessioned2020-04-23T12:21:59Z-
dc.date.available2020-04-23T12:21:59Z-
dc.date.issued2016-09-23-
dc.identifier.citationELIAS, Luana de Oliveira. Editor matemático: desenvolvimento e aplicação de um modelo para a linguagem matemática na plataforma Moodle. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2898-
dc.description.resumoAinda não se tem um ambiente virtual que dê suporte eficiente ao estudo da Matemática, de modo que o aluno e o professor possam se comunicar e desenvolver suas atividades dentro do ambiente. Com base nessa problemática, este trabalho apresenta uma pesquisa relativa a um editor matemático, como uma ferramenta incorporada ao MOODLE, que tem o propósito de favorecer e viabilizar a linguagem matemática no que diz respeito aos conteúdos de Aritmética e Álgebra, de modo que possam ser digitados com naturalidade pelo aluno e pelo professor mediante o editor. A referida especificação possibilitará a incorporação do processo de desenvolvimento de diversos cenários, capazes de ampliar os processos de interação vinculados ao campo de ensino e da aprendizagem escolar e acadêmica de forma a atender às necessidades dos usuários dando suporte eficiente ao estudo da Matemática em ambiente virtual. O cenário abordado se refere à melhoria da interface do chat do MOODLE, dando suporte à exibição de símbolos matemáticos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-04-23T12:21:59Z No. of bitstreams: 1 LuanaOliveiraElias.pdf: 1013702 bytes, checksum: 10dcd4ed7189122ae7ce2aa352a20c79 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-04-23T12:21:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LuanaOliveiraElias.pdf: 1013702 bytes, checksum: 10dcd4ed7189122ae7ce2aa352a20c79 (MD5) Previous issue date: 2016-09-23en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducational Technologyen
dc.subjectMatemática - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMath - Study and teachingen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.titleEditor matemático: desenvolvimento e aplicação de um modelo para a linguagem matemática na plataforma Moodlept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LuanaOliveiraElias.pdf989,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.