Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080
metadata.dc.type: Livro
Title: Formação de educadores e a construção da escola inclusiva
metadata.dc.creator: Martins, Morgana de Fátima Agostini
Ibiapina, Érico Francisco Vieira
Carneiro, Relma Urel Carbone
metadata.dc.description.resumo: Este livro aborda questões sobre como o paradigma da inclusão tem sido posto em prática no cotidiano escolar, na relação professor e aluno, e discute as mudanças substanciais que tal paradigma prevê em todos os elementos que circundam o processo de ensino e aprendizagem. A obra traz também um levantamento histórico sobre como era tratado e visto o indivíduo com necessidades especiais na sociedade e relaciona essas perspectivas históricas com as práticas excludentes que existem de forma “implícita” ou “explícita” no trabalho atual do professor.
Keywords: Formação de professores
Teacher education
Educação especial
Special education
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Grande Dourados
metadata.dc.publisher.initials: UFGD
Citation: MARTINS, Morgana de Fátima Agostini; IBIAPINA, Érico Francisco Vieira; CARNEIRO, Relma Urel Carbone . Formação de educadores e a construção da escola inclusiva. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013. (Coleção Cadernos Acadêmicos).
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080
Issue Date: 2013
Appears in Collections:Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
formacao-de-educadores.pdf564,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.