Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Formação de educadores e a construção da escola inclusiva |
metadata.dc.creator: | Martins, Morgana de Fátima Agostini Ibiapina, Érico Francisco Vieira Carneiro, Relma Urel Carbone |
metadata.dc.description.resumo: | Este livro aborda questões sobre como o paradigma da inclusão tem sido posto em prática no cotidiano escolar, na relação professor e aluno, e discute as mudanças substanciais que tal paradigma prevê em todos os elementos que circundam o processo de ensino e aprendizagem. A obra traz também um levantamento histórico sobre como era tratado e visto o indivíduo com necessidades especiais na sociedade e relaciona essas perspectivas históricas com as práticas excludentes que existem de forma “implícita” ou “explícita” no trabalho atual do professor. |
Keywords: | Formação de professores Teacher education Educação especial Special education |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Grande Dourados |
metadata.dc.publisher.initials: | UFGD |
Citation: | MARTINS, Morgana de Fátima Agostini; IBIAPINA, Érico Francisco Vieira; CARNEIRO, Relma Urel Carbone . Formação de educadores e a construção da escola inclusiva. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013. (Coleção Cadernos Acadêmicos). |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080 |
Issue Date: | 2013 |
Appears in Collections: | Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
formacao-de-educadores.pdf | 564,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.