Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080| Tipo: | Livro |
| Título: | Formação de educadores e a construção da escola inclusiva |
| Autor(es): | Martins, Morgana de Fátima Agostini Ibiapina, Érico Francisco Vieira Carneiro, Relma Urel Carbone |
| Resumo: | Este livro aborda questões sobre como o paradigma da inclusão tem sido posto em prática no cotidiano escolar, na relação professor e aluno, e discute as mudanças substanciais que tal paradigma prevê em todos os elementos que circundam o processo de ensino e aprendizagem. A obra traz também um levantamento histórico sobre como era tratado e visto o indivíduo com necessidades especiais na sociedade e relaciona essas perspectivas históricas com as práticas excludentes que existem de forma “implícita” ou “explícita” no trabalho atual do professor. |
| Palavras-chave: | Formação de professores Teacher education Educação especial Special education |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Grande Dourados |
| Sigla da Instituição: | UFGD |
| Citação: | MARTINS, Morgana de Fátima Agostini; IBIAPINA, Érico Francisco Vieira; CARNEIRO, Relma Urel Carbone . Formação de educadores e a construção da escola inclusiva. Dourados, MS: Editora UFGD, 2013. (Coleção Cadernos Acadêmicos). |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3080 |
| Data do documento: | 2013 |
| Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| formacao-de-educadores.pdf | 564,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.