Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3086
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A Influência do marketing digital nos bares de Dourados
Autor(es): Cancian, Fabiane Pedon
Primeiro Orientador: Viana, José Jair Soares
metadata.dc.contributor.referee1: Casarotto, Eduardo Luis
metadata.dc.contributor.referee2: Dutra, Fábio Mascarenhas
Resumo: O marketing é uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer organização, há nele questões fundamentais como conhecer o mercado, delinear seu público alvo e entender suas necessidades, desejos e influência de compra. Assim como definido por Kotler e Armstrong (2007), o principal conceito por trás do marketing é o de compreender as necessidades humanas. Com as mudanças tecnológicas e evolução dos meios de comunicação, as pessoas tiveram suas necessidades transformadas, o consumidor moderno tende a buscar informações sobre um produto. Quanto mais informações sobre um produto e mais estreita a ligação entre empresa e consumidor, maior será a probabilidade do indivíduo efetuar a compra. Por esse motivo é necessário que as empresas diversifiquem seus canais de marketing visando atender esse novo perfil de consumo, que demonstra grande possibilidade de crescimento. Este trabalho levando em consideração essas variáveis busca expor ao leitor a percepção do consumidor em relação ao uso do marketing digital pelos estabelecimentos, observando que a grande maioria dos consumidores acompanha as redes sociais, mas principalmente o Facebook das empresas para saber sobre informações e atrações do estabelecimento, considerando estas como importante ou muito importante na hora de escolher qual bar frequentar. Observou-se também a percepção dos empreendedores, que optaram pelo uso exclusivo das mídias digitais como ferramenta de marketing, focando principalmente no uso das redes sociais, que apresenta como principal vantagem a proximidade com o consumidor.
Abstract: Marketing is a fundamental tool for the success of any organization, it is fundamental to know the market, delineate its public and understand its needs, desires and buying influence. As defined by Kotler and Armstrong (2007), the main concept behind marketing and indeed as human needs. With the technological changes and evolution of the media, as people have had their needs transformed, the modern consumer tends to seek information about a product. More information about a product and closer the connection between business and consumer, the greater the likelihood of the individual making a purchase. For this reason it is necessary that as companies diversify their marketing channels in order to meet this new profile of consumption, which shows great possibility of growth. This work takes into account these variables seeks to expose the reader a consumer perception regarding the use of digital marketing by establishments, noting that the vast majority of consumers follow as social networks, the higher the Facebook of companies to know about information and Facilities, considering these as important or very important when choosing which bar to attend. It was also observed a perception of the entrepreneurs, who opted for the exclusive use of digital media as the marketing tool, focusing mainly on not using social networks, which presents as main advantage in the proximity to the consumer.
Palavras-chave: Marketing
Consumidor
Consumers
Rede social
Social networks
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: CANCIAN, Fabiane Pedon. A Influência do marketing digital nos bares de Dourados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3086
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FabianePedonCancian.pdf931,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.