Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3382
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Noriller, Rafael Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0402366978093807pt_BR
dc.contributor.referee1Alves, Juarez Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1022657143719789pt_BR
dc.contributor.referee2Rode, Manfredo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0201252634758452pt_BR
dc.creatorSanabria, Francisca Alvarenga-
dc.date.accessioned2020-06-23T12:54:10Z-
dc.date.available2020-06-23T12:54:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANABRIA, Francisca Alvarenga. Um Estudo de caso sobre a contribuição das disciplinas de formação profissional do curso de ciências contábeis da UFGD para uma carreira pública. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3382-
dc.description.abstractThis study aims to develop a case study of evaluations carried out by ESAF institution (School of Finance Administration) directed to contest the Federal Revenue of Brazil between the years 2005-2014, in parallel to the course of Accounting Sciences UFGD (University Federal Grande Dourados). In order to achieve the goal we used the descriptive research, case study and quantitative. Analyses consonants assessments of tender, specifically, the institution Federal Revenue of Brazil to the position of Tax Auditor meets the requirements in the course of accounting sciences UFGD. Bringing a reflection on the academic evaluation and learning process, offering theme knowledge hereof. We conclude that the search for security and stability in the tender area is the most desired by many scholars, as based on the data of four years it was found that the vocational subjects of Accounting Course represent a percentage of 18.40% of issues related to accounting training area, however, the percentage is not even a quarter of the three stages of tests applied.en
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo elaborar um estudo de caso de avaliações realizadas pela instituição ESAF (Escola de Administração Fazendária) direcionada ao concurso da Receita Federal do Brasil entre os anos de 2005 a 2014, em paralelo ao curso de Ciências Contábeis da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). No intuito de atingir o objetivo foi utilizada a pesquisa descritiva, estudo de caso e quantitativa. As análises consoantes as avaliações do concurso público, especificamente, da instituição Receita Federal do Brasil para o cargo de Auditor fiscal atende as exigências no curso de ciências contábeis da UFGD. Trazendo uma reflexão aos acadêmicos no processo de avaliação e aprendizado, oferecendo conhecimentos do tema aqui tratado. Conclui-se que a busca por segurança e estabilidade na área de concurso público é a mais almejada por diversos acadêmicos, já que com base nos dados dos quatro anos verificou-se que as disciplinas de formação profissional do Curso de Ciências Contábeis representam uma porcentagem de 18,40% de questões relacionadas à área de formação contábil, entretanto, a porcentagem não representa nem um quarto das três etapas de provas aplicadas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-06-23T12:54:10Z No. of bitstreams: 1 FranciscaAlvarengaSanabria.pdf: 622462 bytes, checksum: cd5c5417ed85efbd61af010c21ea0eb1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-23T12:54:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FranciscaAlvarengaSanabria.pdf: 622462 bytes, checksum: cd5c5417ed85efbd61af010c21ea0eb1 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReceita Federalpt_BR
dc.subjectFederal Revenueen
dc.subjectAuditor fiscalpt_BR
dc.subjectEscola de Administração Fazendáriapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleUm Estudo de caso sobre a contribuição das disciplinas de formação profissional do curso de ciências contábeis da UFGD para uma carreira públicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FranciscaAlvarengaSanabria.pdf607,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.