Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lollo, Pablo Christiano Barboza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7874334137537792pt_BR
dc.contributor.referee1Castilho, Luis Arthur Spínola-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3296792934463681pt_BR
dc.contributor.referee2Faleiros, Leandro Aparecido-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7080514771853307pt_BR
dc.creatorAntoniolli Júnior, Itamar-
dc.date.accessioned2020-07-01T13:16:37Z-
dc.date.available2020-07-01T13:16:37Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationANTONIOLLI JÚNIOR, Itamar. Esteroides andrógenos anabólicos: a importância do conhecimento para o processo de formação dos futuros professores de educação física da UFGD. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3462-
dc.description.abstractThis study analyzed the knowledge of students of Physical Education course of Grande Dourados Federal University about the anabolic androgens steroids (AAS). Through a questionnaire, we analyzed 116 students. The average of correct answers about the AAS effectswas 52%,was observed a correlation between a high levels of correct answers and personal interest. The results of the 8th semester shown that the academic course not improve the knowledge of AAS.Around 50% of students obtained knowledge through television, internet, magazines and newspapers. Of the 116 surveyed, 92% want learning content that address the androgen anabolic steroids at the university and 85% think that is possibly use some knowledge in classes at school.en
dc.description.resumoO artigo teve como objetivo analisar o conhecimento dos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação física da UFGD a respeito dos esteroides andrógenos anabólicos (EAAs). Com o auxílio de um questionário, analisamos 116 alunos de ambos os sexos. A média geral de acerto nas questões de conhecimento dos EAAs foi de 52%. Observamos que existe uma relação do percentual de acerto com o interesse individual de cada avaliado. Com os resultados do 8o semestre percebemos que a carreira acadêmica não interferiu nos índices de acerto das questões relacionadas ao conhecimento dos EAAs. Metade dos acadêmicos obtiveram esse conhecimento por meio da televisão, internet, revistas e jornais. Dos 116 pesquisados 92% querem aprender conteúdos que abordem os EAAs na universidade e 85% acham que possivelmente utilizarão algum conhecimento na sua prática escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-01T13:16:37Z No. of bitstreams: 1 ItamarAntoniolliJunior.pdf: 366388 bytes, checksum: 0dba71e3b85e12f45b626be0147aad98 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-01T13:16:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ItamarAntoniolliJunior.pdf: 366388 bytes, checksum: 0dba71e3b85e12f45b626be0147aad98 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEsteróide anabólicopt_BR
dc.subjectAnabolic steroidsen
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleEsteroides andrógenos anabólicos: a importância do conhecimento para o processo de formação dos futuros professores de educação física da UFGDpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ItamarAntoniolliJunior.pdf357,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.