Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3508
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Binotto, Erlaine-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5823505442014380pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Vera Luci de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8408015140460052pt_BR
dc.contributor.referee2Galão, Fabiano Palhares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7717775646024629pt_BR
dc.creatorAguiar, Tammi Juliene Leite de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1501652848494407pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-07T13:26:29Z-
dc.date.available2020-07-07T13:26:29Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationAGUIAR, Tammi Juliene Leite de. Responsabilidade social das empresas: a percepção dos alunos de graduação dos cursos de administração e ciências contábeis de duas instituições de ensino douradenses. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3508-
dc.description.abstractConsidering the growing competition from a market with increasingly demanding and informed about the products and services that they consume and the impact that they generate on the environment and society consumers, which consequently demand for knowledge managers and placement to not confront the various interests of consumers, employees and stakeholders. Based on the above, this study aimed to analyze the perception of undergraduate students of business Administration and Accounting from two institutions from the city of Dourados, teaching on four conceptual perspectives of corporate social responsibility. The results showed that the prospect more accepted by most graduates of two schools examined was the prospect of Social Action, such a perspective, according to scholars of the topic of Corporate Social Responsibility does not fit on one line of thought and attitudes consistent with a socially responsible attitude, but generates an immediate response to the needs of society. Knowing more accepted perspectives and positively evaluated by undergraduates lets understand how outlines the near future of corporate social responsibility in the region in which they operate or be inserted.en
dc.description.resumoEm face de uma crescente concorrência de um mercado com consumidores cada vez mais exigentes e informados sobre os bens, produtos e serviços que consomem e o impacto que os mesmos geram no meio ambiente e na sociedade, o que por consequência demanda dos gestores conhecimento e um posicionamento que não confronte os vários interesses dos consumidores, colaboradores e stakeholders que norteiam a organização o presente estudo buscou analisar a percepção dos graduandos de Administração e Ciências Contábeis de duas instituições de ensino douradenses sobre quatro perspectivas conceituais de Responsabilidade Social Empresarial. Os resultados mostraram que a perspectiva mais bem aceita pela maioria dos graduandos das duas instituições de ensino analisadas foi a perspectiva da Ação Social, tal perspectiva, segundo os estudiosos da temática da Responsabilidade Social Empresarial, não se enquadra em uma linha de pensamento e atitudes condizentes com uma postura socialmente responsável, mas gera um atendimento imediato das necessidades da sociedade. Conhecer a perspectivas mais bem aceitas e bem avaliadas pelos graduandos permite entender como se delineia o futuro próximo da Responsabilidade Social Empresarial da região em que os mesmos estão inseridos ou estarão inseridos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-07T13:26:29Z No. of bitstreams: 1 TammiJulieneLeitedeAguiar.pdf: 1111282 bytes, checksum: bc256b54dcf9bfb833abf4b84fa8a152 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-07T13:26:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TammiJulieneLeitedeAguiar.pdf: 1111282 bytes, checksum: bc256b54dcf9bfb833abf4b84fa8a152 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectSocial responsibilityen
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEconomyen
dc.subjectAção socialpt_BR
dc.subjectSocial actionen
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectCompetitivenessen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleResponsabilidade social das empresas: a percepção dos alunos de graduação dos cursos de administração e ciências contábeis de duas instituições de ensino douradensespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TammiJulieneLeitedeAguiar.pdf1,09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.