Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3537
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lopes, Antônio Carlos Vaz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678706191564914pt_BR
dc.creatorSouza, Rogério Donizetti de-
dc.date.accessioned2020-07-10T12:56:12Z-
dc.date.available2020-07-10T12:56:12Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUZA, Rogério Donizetti de. Contribuições do curso de ciências contábeis para a inserção de estudantes no mercado de trabalho: caso dos estudantes de uma universidade federal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3537-
dc.description.abstractThis study aims to identify the contribution that the accountancy course at the Federal University of Grande Dourados provided in the professional lives of its students. Therefore there was a case study with 89 students enrolled applying a questionnaire in order to identify the reasons that led scholars to choose the course, obtain data on the work placement student before attending college in accounting sciences and the contribution that the course provided to students and their future prospects. It was concluded that the majority of respondents obtained a significant return after entering the course. Comparing between before and after entering realize that the course had a positive influence in the profession for the academics who were already active in the labor market and for those not employed at the time but after joining the course there was a large number of participants who started to work in the labor market and are included in the accounting area and in several related areas. It was also found that the majority of respondents agree that the profession has good prospects for the labor market because, in general, the active academics in accounting are satisfied with their current job, intend to continue in the area believe that the course provided application of knowledge acquired in college and believed in anticipation of professional growth after graduation.en
dc.description.resumoO presente estudo objetiva identificar a contribuição que o curso de ciências contábeis da Universidade Federal da Grande Dourados proporcionou na vida profissional dos seus acadêmicos. Para tanto realizou-se um estudo de caso com 89 acadêmicos matriculados aplicando-se um questionário com o intuito de identificar os motivos que levaram os acadêmicos a escolher o curso, obter dados sobre a colocação profissional do estudante antes de cursar a faculdade de ciências contábeis e a contribuição que o curso proporcionou aos acadêmicos e suas perspectivas futuras. Concluiu-se que a maioria dos entrevistados obteve um retorno significativo após ingressarem no curso. Comparando entre antes e após o ingresso percebe-se que o curso influenciou positivamente no exercício da profissão para os acadêmicos que já atuavam no mercado de trabalho e para os que não exerciam atividade remunerada mas que após ingressarem no curso observou-se um grande numero de participantes que passaram a atuar no mercado de trabalho e estão inseridos na área contábil e em diversas áreas relacionadas. Verificou-se também que a maioria dos entrevistados concorda que a profissão tem boas perspectivas para o mercado de trabalho pois, de forma geral, os acadêmicos atuantes na área contábil estão satisfeitos com seu atual emprego, pretendem continuar na área, acreditam que o curso proporcionou aplicação dos conhecimentos adquiridos na faculdade além de acreditarem na expectativa de crescimento profissional após a conclusão do curso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-10T12:56:12Z No. of bitstreams: 1 RogerioDonizettideSouza.pdf: 1638064 bytes, checksum: 0771edf660521b8b43e5723c423d22d1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-10T12:56:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RogerioDonizettideSouza.pdf: 1638064 bytes, checksum: 0771edf660521b8b43e5723c423d22d1 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContadorpt_BR
dc.subjectAccountantsen
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectLabor marketen
dc.subjectEstudante universitáriopt_BR
dc.subjectCollege studentsen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleContribuições do curso de ciências contábeis para a inserção de estudantes no mercado de trabalho: caso dos estudantes de uma universidade federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RogerioDonizettideSouza.pdf1,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.