Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3577
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Proposição de melhoria em uma indústria de vestuário para atendimento dos requisitos da ISO 9001:2008
Autor(es): Miyashita, Giseli Ayumi
Primeiro Orientador: Barbosa, Fabio Alves
metadata.dc.contributor.referee1: Raupp, Fabiana
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Márcio Rogério
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar alguns fatores de uma empresa de vestuário que precisa ser melhorado para que a empresa se torne competitiva. Por isso utilizou-se como base para a proposta duas subáreas da Engenharia de Produção, sendo elas: Sistema de Gestão da Qualidade baseada na ISO 9001:2008 e Projeto de Fábrica. Por meio de entrevistas, análises e visitas técnicas constatou-se a situação atual que a empresa se encontra e quais são os pontos em que se deve melhorar, criando as propostas para que a empresa ganhe um mínimo de estrutura para se tornar competitiva com grandes mercados. Nas propostas foi sugerido que a empresa faça algumas mudanças seguindo os requisitos da ISO 9001: 2008 e ao mesmo tempo para que haja a implantação de um novo layout para que melhore o fluxo do processo, pois o layout é um dos seus principais gargalos.
Abstract: This case study aims to identify and improve some aspects of a clothing company in order to make it competitive. The following two concepts of Industrial Engineering subareas were utilized: Quality Management System based on ISO 9001:2008 and Industrial Plant. After making interviews, analyzing data, and making plant tours it was found what the company’s situation was and what points should be improved so that the company would become competitive. Among the proposals, it was suggested that the company made some changes based on the ISO 9001:2008’s requirements and a redesign of the layout in order to improve the process flow, since layout issues were one of the main bottlenecks within the company.
Palavras-chave: ISO 9001
Layout
Gestão da qualidade
Quality system
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia
Citação: MIYASHITA, Giseli Ayumi. Proposição de melhoria em uma indústria de vestuário para atendimento dos requisitos da ISO 9001:2008. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3577
Data do documento: 10-Dez-2014
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GiseliAyumiMiyashita.pdf839,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.