Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3648
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Caracterização dos usuários e potencial de utilização das redes sociais pelas organizações
Autor(es): Florindo, Thiago José
Primeiro Orientador: Viana, José Jair Soares
metadata.dc.contributor.referee1: Novaes, Amilton Luiz
metadata.dc.contributor.referee2: Martins, Fernando Ramalho
Resumo: A pesquisa analisa o perfil dos usuários de redes e mídias sociais e como a utilizam ao adquirir ou opinar sobre um produto ou serviço. O estudo ainda aborda uma observação nas redes sociais da empresa Natura, evidenciando as redes mais utilizadas e sua estratégia de posicionamento. Sobre a metodologia utilizada, a pesquisa se caracteriza de caráter exploratória e descritiva, sendo a determinação da amostra estabelecida de acordo com a técnica de amostragem não probabilística por acessibilidade. A coleta de dados foi efetuada a partir de questionários estruturados, completamente online, aplicado através de um sistema específico para pesquisas e de observação nas redes sociais da empresa Natura durante o mês de Janeiro/2013. Os dados foram analisados de forma estatística e posteriormente apresentados em forma de tabelas e gráficos. Concluímos que as redes sociais se demonstram como um canal potencial de comunicação para empresas, sendo que a proximidade do mercado físico e o compartilhamento de crenças e valores com o consumidor podem gerar vantagens significativas para empresas regionais em relação a uma empresa de âmbito nacional em relação a sua utilização.
Palavras-chave: Rede social
Social networks
Marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: FLORINDO, Thiago José. Caracterização dos usuários e potencial de utilização das redes sociais pelas organizações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3648
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThiagoJoseFlorindo.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.