Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3661
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise dos planos de ensino da disciplina de ética profissional nos cursos de ciências contábeis nas instituições de ensino superior do Mato Grosso do Sul
Autor(es): Calisto, Fernanda de Oliveira
Primeiro Orientador: Nogueira, Maria Aparecida Farias de Souza
Resumo: A ética profissional é de extrema importância em qualquer profissão que se pretende exercer, tanto em hospitais, como em escritórios e em tribunais. O ensino desta disciplina pode-se ter um padrão para um entendimento geral dos acadêmicos. Nesta pesquisa buscou-se verificar os projetos políticos-pedagógicos para o ensino de Ética Profissional no curso de Ciências Contábeis nas instituições de ensino superior do Estado do Mato Grosso do Sul; considerou-se a possibilidade de se observar se há um protótipo de planejamento na região do Mato Grosso do Sul, que padronizaria este estudo tendo bases semelhantes. Foram feitas análises de alguns planos de ensinos de faculdade atuantes no Estado fazendo comparações entre eles, mostrando assim como as universidades se assemelham ou se diferem do modo de aprendizado da disciplina. O foco está em saber se há a disponibilidade de se estabelecer um único padrão para a instrução desta área para um aprendizado mais generalizado sobre a ética profissional dentro do ambiente de contabilidade.
Palavras-chave: Ética profissional
Professional ethics
Estudante universitário
College students
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: CALISTO, Fernanda de Oliveira. Análise dos planos de ensino da disciplina de ética profissional nos cursos de ciências contábeis nas instituições de ensino superior do Mato Grosso do Sul. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3661
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FernandadeOliveiraCalisto.pdf772,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.