Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3690
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Cálculo do custo na perspectiva de diferentes métodos de custeio em uma indústria de confecções de Dourados - MS
Autor(es): Girardi, Tayane
Primeiro Orientador: Nogueira, Maria Aparecida Farias de Souza
Resumo: Diante da carência de informações contábeis e administrativas, principalmente na área de custos por parte de alguns microempresários, faz-se necessário direcionar esforços para o esclarecimento de assuntos que possam reverter este quadro. O presente trabalho realiza um estudo sobre a aplicação da contabilidade de custos numa indústria de confecções localizada na cidade de Dourados com o objetivo de verificar qual método de custeio poderá demonstrar com mais eficiência a utilização dos recursos na formação do preço de venda numa indústria de confecções, na cidade de Dourados – MS. Assim, possui caráter exploratório, quantitativo, qualitativo e bibliográfico. A pesquisa foi efetuada em uma indústria de confecções da cidade de Dourados – MS, onde foram coletados os dados referentes aos custos utilizados na confecção de vestuário a fim de se levantar todos os seus componentes para a efetivação do preço de venda. Os dados foram coletados diretamente na empresa, referente ao exercício parcial de 2011, quando a empresa começou a utilizar novos controles de gestão que possibilitaram uma melhor visão e gerenciamento do negócio. Foram utilizados métodos de custeio simulando qual será o melhor para efetuar a composição do preço de venda com maior rentabilidade para a empresa, considerando três produtos diferentes. A diferença de R$ 2,55/un é o valor dos custos fixos incorporados pelo custeio por absorção ao estoque, e é exatamente a diferença entre o lucro de um e outro critério.
Palavras-chave: Contabilidade de custo
Cost accounting
Métodos de custeio
Costing methods
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: GIRARDI, Tayane. Cálculo do custo na perspectiva de diferentes métodos de custeio em uma indústria de confecções de Dourados - MS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2011.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3690
Data do documento: 2011
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TayaneGirardi.pdf427,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.