Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3808
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Composto de marketing no setor público: um levantamento acerca da utilização de suas ferramentas na prefeitura municipal de Caarapó/MS
Autor(es): Manfré, Isabel Fernandes Santos
Primeiro Orientador: Viana, José Jair Soares
metadata.dc.contributor.referee1: Martins, Fernando Ramalho
metadata.dc.contributor.referee2: Casarotto, Eduardo Luis
Resumo: O estudo teve como proposta analisar a percepção de servidores municipais e cidadãos caarapoenses quanto a utilização da ferramenta de marketing composto mercadológico, também conhecido como mix de marketing ou simplesmente 4 P’s na Prefeitura Municipal de Caarapó/MS. Trata-se de um estudo descritivo, com métodos qualitativos, cujos dados serão obtidos através da aplicação de questionário contendo questões objetivas sobre o tema proposto, os quais serão aplicados em dois grupos de servidores selecionados conforme o seu cargo dentro da organização pública e com cidadãos do município de Caarapó/MS. Este trabalho buscou identificar a percepção dos colaboradores da pesquisa visando identificar como as ferramentas do composto de marketing são utilizadas para a satisfação do clienteusuário e também na captação de recursos para o melhor funcionamento da organização pública.
Abstract: The study aimed to analyze the perception of municipal and citizens caarapoenses regarding the use of the tools of the marketing mix, also known as the marketing mix, or just 4 P's, the City of Caarapó / MS - Brazil. This is a descriptive study with qualitative methods and data were obtained through a questionnaire containing objective questions on the proposed topic, applied to two selected server groups according to their position within the organization and the public citizens of the municipality of Caarapó / MS. Thus, we sought to identify the perceptions of respondents in order to identify how the tools of the marketing mix are used for customer satisfaction-user and also in fundraising for the better functioning of the public organization.
Palavras-chave: Setor público
Public sector
Marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: MANFRÉ, Isabel Fernandes Santos Manfré. O Composto de marketing no setor público: um levantamento acerca da utilização de suas ferramentas na prefeitura municipal de Caarapó/MS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3808
Data do documento: 30-Abr-2013
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IsabelFernandesSantosManfre.pdf570,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.