Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Adriana Marques de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1049234433381122pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Ademir de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6682304697461367pt_BR
dc.contributor.referee2Domingos, Diane Cristina Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5172700213796882pt_BR
dc.creatorGonçalves, Caroline-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4297484806216988pt_BR
dc.date.accessioned2020-08-27T12:36:51Z-
dc.date.available2020-08-27T12:36:51Z-
dc.date.issued2015-11-13-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Caroline. Utilização do formol em alisamento capilar para ensinar conceitos de ligações intermoleculares sob a perspectiva freireana. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Química) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3942-
dc.description.resumoNo presente trabalho serão apresentados os resultados de uma pesquisa que buscou abordar o conceito de ligações intermoleculares a partir do tema alisamento capilar, sob a perspectiva de Paulo Freire. As atividades foram desenvolvidas em uma escola pública de Dourados-MS com alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Os resultados abordam um estudo de caso, que apresenta a problemática da queda de cabelo após realização de alisamento capilar. Ao analisar a atividade, percebemos que a proposta deste estudo de caso apresentou-se como uma estratégia de ensino promotora de discussões entre o conteúdo científico e fatos presentes do cotidiano dos alunos, possibilitando a contextualização de conteúdos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-08-27T12:36:51Z No. of bitstreams: 1 CarolineGoncalves.pdf: 1743608 bytes, checksum: 6848c6a6bd3ccde9817c49c9548415af (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-27T12:36:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CarolineGoncalves.pdf: 1743608 bytes, checksum: 6848c6a6bd3ccde9817c49c9548415af (MD5) Previous issue date: 2015-11-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQuímica - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectChemistry - Study and teachingen
dc.subjectFormaldeídopt_BR
dc.subjectFormaldehydeen
dc.subjectAlisamento capilarpt_BR
dc.subjectHair straighteningen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.titleUtilização do formol em alisamento capilar para ensinar conceitos de ligações intermoleculares sob a perspectiva freireanapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CarolineGoncalves.pdf1,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.