Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4063
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Efeitos da divulgação da prestação de contas sobre as doações individuais para entidades do terceiro setor: um estudo de caso experimental com alunos de ciências contábeis
Autor(es): Faccin, Carine Lucia
Primeiro Orientador: Lima, Emanoel Marcos
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar a importância dada pelos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) quanto à Prestação de Contas elaboradas pelas entidades do Terceiro Setor, concernente ás doações realizadas pela sociedade. Para o alcance deste objetivo foi realizada uma pesquisa de campo baseada em Entidades de Assistência Social, situadas na Cidade de Dourados – MS, e com os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da UFGD. Os dados foram coletados nos dois universos de estudo dentro do mês de Setembro de 2010. A pesquisa evidenciou que a Prestação de Contas é considerada pelos acadêmicos de Ciências Contábeis de grande importância para manter a credibilidade e confiança para com seus doadores, comprovando que é através dela que as entidades mantêm seus doadores sempre informados e atualizados sobre a aplicação dos recursos arrecadados e das ações por elas desenvolvidas. Para as entidades de assistência social, a pesquisa evidenciou que todas as entidades são mantidas por doações. Observou-se também que as entidades prestam contas ao Estado, ao Município, aos Órgãos da Justiça e aos de Fiscalização, pois estes órgãos exigem prestação de contas para liberarem recursos às entidades. Quanto à divulgação da Prestação de Contas, verificou-se que o jornal é o meio mais utilizado.
Palavras-chave: Terceiro setor
Third sector
Serviços sociais
Social services
Prestação de contas
Accountability
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Grande Dourados
Sigla da Instituição: UFGD
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia
Citação: FACCIN, Carine Lucia. Efeitos da divulgação da prestação de contas sobre as doações individuais para entidades do terceiro setor: um estudo de caso experimental com alunos de ciências contábeis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4063
Data do documento: 2010
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CarineLuciaFaccin.pdf525,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.