Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4290
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Brum, Adriana Kirchof de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9251804334912399pt_BR
dc.creatorAlexandre, Rafael Gonçalves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9447868187140083pt_BR
dc.date.accessioned2020-10-20T12:10:43Z-
dc.date.available2020-10-20T12:10:43Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationALEXANDRE, Rafael Gonçalves Alexandre. O Comportamento do mercado do luxo na economia brasileira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Direito e Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4290-
dc.description.abstractIn a world where consumption patterns are becoming increasingly altered, it is necessary the understanding of one of the most controversial and of great importance segments in consumption. To this end, this paper will lean in on the subject of the luxury market, with the aim of analyzing the behavior of this market in Brazil. For this, we will make an analysis that covers historical aspects, performance of companies in the sector, elements of marketing, identification of the consumer in this segment of the economy, and especially the role played by the middle class in this industry dynamics. The role of the middle class in the dynamics of this scenario, increasingly marked by the luxury democratization, is central, explaining the tendency of the individual primacy.en
dc.description.resumoEm um mundo em que os padrões de consumo se mostram cada vez mais alterados, faz-se necessária a compreensão de um dos segmentos mais controversos e de grande importância do consumo. Para tal fim, neste trabalho nos debruçaremos sobre o tema do mercado do luxo, com o objetivo de analisar o comportamento desse mercado no Brasil. Para isso, efetuaremos uma análise que abrange aspectos históricos, atuação das empresas do setor, elementos de marketing, identificação do consumidor desse segmento da economia e, sobretudo, o papel exercido pela classe média na dinâmica do setor. O papel da classe média na dinâmica desse cenário, cada vez mais marcado pela democratização do luxo, é central, explicitando a tendência da primazia do indivíduo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-10-20T12:10:43Z No. of bitstreams: 1 RafaelGoncalvesAlexandre - restrito.pdf: 584176 bytes, checksum: bbb4200f215e2eca642f63455914e753 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-20T12:10:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelGoncalvesAlexandre - restrito.pdf: 584176 bytes, checksum: bbb4200f215e2eca642f63455914e753 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito e Relações Internacionaispt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectMercado de luxopt_BR
dc.subjectLuxury marketen
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEconomyen
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
dc.titleO Comportamento do mercado do luxo na economia brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RafaelGoncalvesAlexandre - restrito.pdf570,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.