Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4327
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cruz, Adailton José Alves da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5432849212064284pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Elizabeth Matos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1392359047616558pt_BR
dc.contributor.referee2Táparo, Murilo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5460572144651354pt_BR
dc.creatorTrevisan, Diogo Fernando-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7976950406312340pt_BR
dc.date.accessioned2020-10-22T13:01:38Z-
dc.date.available2020-10-22T13:01:38Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationTREVISAN, Diogo Fernando. Desenvolvimento de games no Second Life com a aplicação no espaço educacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4327-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi desenvolver games utilizando o Second Life. Para desenvolvimento foi utilizado um cliente derivado do cliente padrão em conjunto com o servidor OpenSimulator. Para realização do trabalho foi utilizado um computador com o sistema operacional Linux Ubuntu executando o servidor OpenSimulator e o Sistema Gerenciador de Banco de Dados MySQL. Foram desenvolvidos dois games: um game simples inspirado no jogo da velha e outro abordando o contexto de uma empresa. Ao final, obteve-se como resultado saldos positivos para utilizar o Second Life no desenvolvimento de games, além de ideias para futuros projetos baseados nas dificuldades encontradas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-10-22T13:01:38Z No. of bitstreams: 1 DiogoFernandoTrevisan - restrito.pdf: 375273 bytes, checksum: 0648b3c25c7bdf5e4ef6377508d9f793 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-22T13:01:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DiogoFernandoTrevisan - restrito.pdf: 375273 bytes, checksum: 0648b3c25c7bdf5e4ef6377508d9f793 (MD5) Previous issue date: 2010en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectSecond Life (Jogo)pt_BR
dc.subjectSecond Life (Game)en
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de games no Second Life com a aplicação no espaço educacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DiogoFernandoTrevisan - restrito.pdf366,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.