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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nogueira, Maria Aparecida Farias de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7891161158206645pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Antonio Carlos Vaz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678706191564914pt_BR
dc.contributor.referee2Noriller, Rafael Martins-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0402366978093807pt_BR
dc.creatorCastro, Andressa Patricia Soares de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4251218714161652pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-02T14:27:09Z-
dc.date.available2021-09-02T14:27:09Z-
dc.date.issued2021-05-31-
dc.identifier.citationCASTRO, Andrêssa Patrícia Soares de. Perfil investidor e decisões de consumo: uma análise dos alunos do curso de ciências contábeis na Universidade Federal da Grande Dourados. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4615-
dc.description.abstractWith the arrival of adult and academic life, there is also the responsibility to deal with financial life. This article aims to identify the investor profile of undergraduate students in the Accounting Sciences courses at UFGD, taking into account the criteria that induce these students to invest, what are their main investments and how do they deal with day-to-day finances between receipts and payments. Financial education is becoming relevant and with the intention of even being inserted as a subject in schools to be able to prepare students for adulthood and to be able to have a more “healthy” financial life. In order to meet this objective, a questionnaire was applied through research with an exploratory and qualitative approach; as a result, it was found that most students fit the moderate profile and choose savings as their main investment. In a first moment, it presents the facilities of credits / loans, credit cards, financing; in others, we talk about personal financial life from basic accounts to financing, and the main investments. Thus, it is concluded that financial education is a great guidance tool to help people to be able to better organize their financial life, separating values for basic accounts and others that are part of the budget and being able to organize themselves to direct values for investments or to save for an emergency, make a dream come true or even prepare for retirement.en
dc.description.resumoCom a chegada da vida adulta e acadêmica surge também a responsabilidade de lidar com a vida financeira. Este artigo tem como objetivo identificar o perfil investidor dos universitários dos cursos de Ciências Contábeis da UFGD, levando em conta os critérios que induzem esses alunos a investir, quais são seus principais investimentos e como lidam como as finanças no dia a dia entre os recebimentos e pagamentos. A educação financeira vem se tornando relevante e com o intuito até mesmo de ser inserida como matéria nas escolas para poder preparar os estudantes para a vida adulta e poder ter uma vida financeira mais “saudável”. Para poder atender este objetivo foi realizada a aplicação de questionário por meio de uma pesquisa com abordagem exploratória e qualitativa; como resultado obteve-se que a maior parte dos discentes se enquadra no perfil moderado e optam como investimento principal a poupança. Em um primeiro momento, apresenta-se as facilidades de créditos/empréstimos, cartões de créditos, financiamentos; em outros, discorre-se a respeito da vida financeira pessoal desde as contas básicas até financiamentos, e os principais investimentos. Assim, conclui-se que a educação financeira é uma grande ferramenta de orientação para poder auxiliar as pessoas a poder organizar melhor sua vida financeira, separando valores para as contas básicas e outras que fazem parte do orçamento e poder se organizar para direcionar valores para investimentos ou para poupar para uma emergência, realização de um sonho ou até mesmo se preparar para a aposentadoria.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2021-09-02T14:27:08Z No. of bitstreams: 1 AndressaPatriciaSoaresdeCastro.pdf: 898667 bytes, checksum: cd7720fef2ead989119fdb8f8740b870 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-02T14:27:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndressaPatriciaSoaresdeCastro.pdf: 898667 bytes, checksum: cd7720fef2ead989119fdb8f8740b870 (MD5) Previous issue date: 2021-05-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectPersonal financeen
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinancial educationen
dc.subjectEstudante universitáriopt_BR
dc.subjectCollege studentsen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titlePerfil investidor e decisões de consumo: uma análise dos alunos do curso de ciências contábeis na Universidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.title.alternativeInvestor profile and consumer decisions: an analysis of students in the accounting course at the Federal University of Grande Douradosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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