Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lopes, Antonio Carlos Vaz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678706191564914pt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Aparecida Farias de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7891161158206645pt_BR
dc.contributor.referee2Noriller, Rafael Martins-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0402366978093807pt_BR
dc.creatorBarbosa, Glória Sthefanny Pilecco-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8769412932547645pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-03T13:26:39Z-
dc.date.available2021-09-03T13:26:39Z-
dc.date.issued2021-05-25-
dc.identifier.citationBARBOSA, Glória Sthefanny Pilecco. Percepção de valor em produtos orgânicos: uma análise quantitativa em uma instituição pública federal de ensino superior. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/4621-
dc.description.abstractOrganic products are conquering new markets, and in-depth knowledge about them is essential. Therefore, the objective of this study is to analyze the perceived value by consumers of organic products from a Federal Higher Education Institution. The quantitative and descriptive research was carried out through the application of an online questionnaire with a number of civil servants from the Federal University of Grande Dourados. It is evident that consumers are aware of the difference existing in organic products and also recognize the impact related to the environment, thus opting for the consumption of natural products. And with this, the research becomes relevant in order to understand what a totally natural product provides and, based on this, define the perceived value of such products so that they can have greater recognition by the population and thus contribute to the appreciation of organic products in order to further boost the country's economy.en
dc.description.resumoOs produtos orgânicos estão conquistando novos mercados, sendo fundamental um conhecimento aprofundado sobre eles. Diante disso, o objetivo deste estudo consiste em analisar o valor percebido pelos consumidores dos produtos orgânicos de uma Instituição de Ensino Superior Federal. A pesquisa de caráter quantitativa e descritiva foi realizada por meio da aplicação de questionário online com um número de servidores públicos da Universidade Federal da Grande Dourados. Fica evidente que os consumidores possuem conhecimento a respeito do diferencial existente nos produtos orgânicos como também reconhecem o impacto relacionado ao meio ambiente, optando, assim, pelo consumo de produtos naturais. E com isso a pesquisa se torna relevante no sentido de compreender o que proporciona um produto totalmente natural e, alicerçado a isso, definir o valor percebido de tais produtos para que eles possam ter maior reconhecimento pela população e assim contribuir com a valorização dos produtos orgânicos de forma a fomentar ainda mais a economia do país.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Pimentel (marcospimentel@ufgd.edu.br) on 2021-09-03T13:26:39Z No. of bitstreams: 1 GlóriaSthefannyPileccoBarbosa.pdf: 709216 bytes, checksum: a8636bc49c97e85606b0e53e086e38da (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-03T13:26:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GlóriaSthefannyPileccoBarbosa.pdf: 709216 bytes, checksum: a8636bc49c97e85606b0e53e086e38da (MD5) Previous issue date: 2021-05-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Grande Douradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFGDpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdutos naturaispt_BR
dc.subjectNatural productsen
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titlePercepção de valor em produtos orgânicos: uma análise quantitativa em uma instituição pública federal de ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativePerception of value in organic products: a quantitative analysis in a federal public higher education institutionen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GlóriaSthefannyPileccoBarbosa.pdf692,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.